Depois de longos meses de preparativos, envoltos entre a escolha dos convites de casamentos perfeitos ou do vestido de noiva ideal, chega finalmente o momento de descansarem a dois! De certeza que já pensaram em muitos destinos, sobretudo naqueles que destacam pelas paisagens paradisíacas... Se a praia e o calor têm de ser uma constante nesta viagem, temos uma sugestão de peso: Zanzibar, o arquipélago africano situado em pleno Oceano Índico, com águas cristalinas e extensos areais! Preparados para voar até à costa africado logo após trocarem as vossas alianças de casamento no altar? 

Bem-vindos à ilha dos sultões

Querem um destino inesquecível para a vossa lua de mel? Então percam-se no azul inigualável deste arquipélago de sonho, situado a 60 km da costa da Tanzânia! Formado por ilhas de diferentes tamanhos, este paraíso do leste africano esconde imensos tesouros. Praias, florestas, tours de especiarias, festas e restaurantes repletos de iguarias... Zanzibar vai deixar-vos rendidos! E se se estão a perguntar qual será a melhor época para visitar estas ilhas, a resposta é simples: qualquer altura do ano é boa, dado que a temperatura é sempre quente e constante, rondando os 25-29ºC. O nosso único conselho é que evitem o mês de abril, dado que se trata da estação chuvosa.  

Stone Town, a cidade de Freddie

Não restam muitas dúvidas em relação à magia e aos encantos que esconde Zanzibar. Entre eles, está a cidade de Stone Town, conhecida por ser a cidade que viu nascer o Freddie Mercury. E a grande verdade é que, apesar das suas ruas labirínticas, é tão fascinante que foi declarada Património da Humanidade. Percam-se nestas estreitas ruas repletas de bazares, casas árabes ou de edifícios de pedra e coral, e não deixem de tomar um cocktail na Casa de África, um antigo club inglês cheio de tradição e encanto!

The Rock, uma paragem imperdível

Pelo caminho entre a a Casa das Maravilhas e o mercado de Darajani, irão encontrar ainda inúmeros restaurantes românticos para um jantar a dois - e onde os penteados apanhados e vestidos de cerimónia curtos e leves são absolutamente bem-vindos. No entanto, se querem ter uma experiência inesquecível, têm de reservar uma mesa no mítico The Rock, um restaurante situado em cima de uma pedra em pleno mar, onde podem chegar a pé ou de barco. O pôr do sol é incrível e toda a experiência, por si só, será única e irrepetível!

Praias paradisíacas e águas turquesa  

Todas as ilhas do arquipélago estão repletas de praias de areia branca por descobrir. Em muitas delas poderão ainda desfrutar das mais variadas atividades aquáticas e desportos radicais. A norte da ilha de Zanzibar, por exemplo, existem pequenos pedaços de terra incríveis como Mnemba, onde poderão fazer mergulho e descobrir os seus corais e toda esta área marinha protegida. Para estes dias de relax e descanso absoluto na praia, optem por roupa leve e penteados fáceis - e não se esqueçam do protetor solar!

A biodiversidade da ilha

Além dos seus corais, da sua flora e da biodiversidade da ilha, Zanzibar é também conhecida pelo avistamento de golfinhos e de baleias, sobretudo na zona de Kizimikazi, uma aldeia de pescadores situada na costa sul da ilha. Assim, se pensam viajar nos meses de agosto ou setembro, incluam este plano na vossa rota. Outro roteiro a não perder inclui a ilha de Mafia e o seu parque marinho, que representa a maior zona protegida da África Ocidental. Nas suas praias, nascem todos os dias tartarugas verdes e carey. Aqui, o tempo parou e quem manda é a natureza. Irão poder ver mais de 400 espécies marinhas a nadar tranquilamente entre os seus corais!

Combinado Zanzibar e Tanzânia

Uma vez em Zanzibar, porque não alargar a viagem e visitar também o resto da Tanzânia? Um país apaixonante, no qual poderão desfrutar de safaris fotográficos nos seus parque nacionais - como o de Serengueti - avistar o mítico Kilimanjaro e a cratera de Ngorongoro, explorar a selva e ainda dar um passeio de barco no Lake Victoria, o segundo maior lago de água doce do mundo... Inspirados pela ideia? Então visitem a vossa agência de viagem de confiança e peçam alguns orçamentos! Vai ser uma viagem inesquecível - e perfeita para celebrar o facto de que agora têm alianças de casamento nas mãos!

Se ainda não decidiram o destino da vossa lua de mel, mas procuram um local tranquilo e paradisíaco, onde encontrem um cultura totalmente diferente ao mesmo tempo, sem dúvida de que Zanzibar deverá entrar nos planos. Organizem a vossa lua de mel com a maior tranquilidade possível, para terem a certeza de que tomaram a decisão certa. Lembrem-se de que, por mais preocupados que estejam agora com as lembrancinhas de casamento ou com o estilo de bolo de casamento perfeito para o vosso dia, uma vez que este termine, resta-vos a vossa viagem de sonho. Escolham bem o vosso destino!