Good Travel

Punta Cana é um dos destinos mais apreciados pelos noivos para passar a lua de mel. Com paisagens deslumbrantes e praias de sonho, é o local ideal para passar uns dias envoltos em romantismo, depois da azáfama dos preparativos e do grande dia. Por isso, se já receberam as confirmações aos convites de casamento e até já escolheram os vossos looks nupciais (vestido de noiva, bouquet, fato...) este é o momento ideal para começarem a planear a viagem mais especial das vossas vidas, onde poderão relaxar a dois e recordar momentos tão especiais como a cerimónia ou o corte do vosso bolo de casamento.

 

Sem dúvida de que muitos pensam em viver algo assim num entorno paradisíaco e Punta Cana terá tudo o que os amantes de destinos de praia adoram. Esta região, localizada na zona mais oriental da República Dominicana, conta com um clima bastante constante ao longo de todo o ano, com temperaturas que rondam os 30ºC. A água também apresenta temperaturas elevadas, podendo até chegar aos 28/29ºC entre julho e novembro. No entanto, a altura mais recomendada para visitar Punta Cana é entre Dezembro e Março, dado que as temperaturas são agradáveis, sem grandes probabilidades de chuva e de dias encobertos. 

1. Isla Catalina: para os que amam snokel

Sem dúvida de que a praia e o mar são os principais atrativos de Punta Cana! Na Isla Catalina, localizada a 2,4 km do continente, poderão ver corais e peixes extraordinários,assim como fazer um passeio de banana boat ou de catamarã. Procurem uma excursão organizada que vos leve até à ilha e preparem-se para desfrutar de um dia com boa música, comida, atividades aquáticas e muita descontração! E não se esqueçam: para este tour, é imprescindível que levem roupa leve, um protetor solar poderoso, e acessórios para fazer um penteado fácil e cómodo. 

2. Sea Trek: Uma viagem ao fundo do mar

Imaginam fazer uma caminhada submarina? Punta Cana oferece-vos a oportunidade de viverem esta experiência única, numa modalidade de mergulho que permite desfrutar de panorâmicas únicas debaixo de água e contemplar milhares de espécies de peixes e estrelas marinhas. A melhor parte? Nem sequer é preciso saber nadar, já que apenas necessitam de colocar o capacete e caminhar normalmente... Quem sabe se têm a sorte de encontrar uma arraia? 

3. Manatí Park, Chocomuseo e El Cortecito

O Manatí Park é um parque temático com jardins de sonho repletos de orquídeas e outras plantas tropicais, representando um dos locais mais românticos para darem um passeio a dois. Depois de dias de mergulho e momentos passados na praia, nada como visitar este parque e ficarem a conhecer a flora local e espécies que se cultivam em Punta Cana. Depois disso, que tal uma visita ao Chocomuseo? Sobretudo se o vosso bolo de casamento original foi de chocolate e adoram este doce, esta atração vai deslumbrar-vos! Além de descobrirem curiosidades e informação sobre o chocolate, é um local perfeito para comprarem alguma recordação da viagem para vocês ou para os vossos familiares. Outro plano que não podem perder é uma visita ao El Cortecito e à zona de Los Corales, considerados o centro da ilha. Esta é a parte mais autêntica e dinâmica de Punta Cana, pelos vários espaços de comércio, feiras e mercados. 

4. Windsurf e passeios de barco

Como podem imaginar, o suave e constante vento que existe em Punta Cana é favorável à prática de desportos radicais, como o windsurf ou o surf. Além disso, nada como um passeio de barco para aproveitarem ao máximo as várias praias e desfrutarem da beleza das suas águas cristalinas. Poder banhar-se em alto mar é uma das melhores experiências que poderão ter. Depois disso, um jantar romântico é a desculpa perfeita para usar um vestido de cerimónia curto e saborear a gastronomia local da ilha. Habichuelas – uma espécie de feijoada servida com arroz branco – o Sanocho – um dos pratos típicos da República Dominica – ou os Tostones – banana frita que serve de acompanhamento a muitos pratos – são pratos que não podem deixar de provar.

5. Visita ao parque ecológico Ojos Indígenas

Este é, sem dúvida, um dos locais mais impressionantes e paradisíacos de toda Punta Cana. As 12 lagoas do parque ecológico Ojos Indígenas, com a sua exuberante vegetação e águas turquesa, vão deixar-vos maravilhados. Se decidem percorrer todo o parque, não deixem de completar a visita com um passeio de barco. 

6. Percam-se no maravilhoso Scape Park

São várias as atividades a fazer em Punta Cana, desde um passeio de helicóptero, rotas em buggy pelas dunas, uma descida à cova Fun-Fun ou até um mini cruzeiro para conhecerem a Isla Saona, onde encontrarão mais de 100 espécies de aves, e ainda uma visita a Samaná ou à inesquecível cascata El Limón. Mas, sem dúvida de que uma incursão ao maravilhoso Scape Park irá marcar-vos tanto como o momento em que trocaram as vossas alianças de casamento no altar. Aí poderão aproveitar todo o esplendor da natureza e desfrutar de recantos grandiosos e surpreendentes, como o Hoyo Azul, onde poderão mergulhar nas suas límpidas e profundas águas azuis. Do mais puro que existe e que não podem perder por nada!

Sem dúvida de que todas estas atividades irão fazer com que a vossa lua de mel seja inesquecível, mas existe muito mais para conhecer. Depois da emoção do grande dia, da azáfama para escolher o penteado de noiva ideal ou para terminarem em conjunto as vossas lembrancinhas de casamento, é momento de descansarem com um mar azul turquesa de águas cálidas sob fundo. Punta Cana é isso e muito mais e estão a ponto de descobri-la e aproveitar cada dia da viagem ao máximo!