São tantos os preparativos e as coisas que tens de fazer antes de casar que, por vezes, é difícil ter tempo para pensar na lua-de-mel e planificar uma das viagens mais bonitas e especiais da tua vida. Mas, sendo realistas, é importante que comeces a preparar a tua lua-de-mel com relativa antecedência para que tudo esteja perfeitamente organizado e possam desfrutar plenamente do vosso destino.

Se já experimentaste imensos vestidos de noiva e já tens em mente qual deve ser o teu, se já sabes perfeitamente que convites de casamento melhor combinam com a vossa temática e se até já decidiste qual será a cor dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor, bom sinal! Já estás a meio dos preparativos!
Então, tens uns minutos para sonhar com Bora Bora? Não te vais arrepender!

Bora Bora está situada na Polinésia Francesa, a noroeste do Taiti, e pertence às Ilhas de Sotavento do arquipélago da Sociedade. Conhecida como a "Pérola do Pacífico", a primeira coisa que temos para te dizer é: bem-vindos ao paraíso! Não é à toa que a lagoa de Bora Bora é considerada uma das mais bonitas do mundo, fazendo desta ilha o paraíso de areia branca que todos gostávamos de pisar um dia.

Fundos do mar de filme repletos de corais, praias desertas de areia branca e água turquesa, um vulcão submerso e claro está, os famosos bungalows de luxo que irrompem pela água e nos fazem sonhar. Sim, se as fotos apaixonam, imagina quando puderes ver tudo com os teus próprios olhos...

1. Jet-ski pela lagoa

A lagoa é uma das maiores atrações de Bora Bora. Aqui poderão perder-se no alto mar a bordo de um catamaran ou de um barco alugado. Contratem uma viagem em lancha a motor e aproveitem para praticar snorkel, ver os corais, alimentar as raias e os tubarões, e comer na ilha desabitada, ao mais puro estilo polinésio. Para os mais aventureiros, aconselhamos a que aluguem um jet-ski ou uma mota de água para desfrutarem ao máximo destas águas cristalinas. Garantimos que será ainda melhor do que aquele momento em que encontraste o vestido de noiva de renda com que sonhavas há meses!  

2. Percorrer a ilha numa 4x4

Os mais aventureiros não podem perder a oportunidade de percorrer a ilha de uma ponta à outra. Aluguem um jeep, bicicletas, uma motorizada ou contratem uma viagem em moto 4 e percam-se pela ilha. Não vão faltar vistas incríveis nos seus muitos miradouros! Aproveitem também para visitar algumas quintas ou as plantações agrícolas do exuberante vale de Faanui.

3. Explorar Vaitape

Vaitape é a capital de Bora Bora e está situada na parte ocidental da ilha. Prepara-te para descobrir uma das vistas mais privilegiadas sobre a lagoa de Bora Bora, a Montanha Otemani e o Monte Pahia. Em Vaitape podem também encontrar fabuloso artesanato. Desde a capital, podem chegar até Farepiti e visitar os maraes que são lugares sagrados e de culto religioso. Não temos qualquer dúvida de que nesta ilha poderás usar todos aqueles penteados fáceis e casuais pelos quais te apaixonaste, pois o ambiente é muito relaxado!

4. Fazer mergulho no Aquarium

É um lugar de mergulho idílico e está situado entre Pitu Uutuai e Piti Uuuta. É obrigatório mergulhar e contemplar os recifes e corais que existem, bem como a diversidade da sua fauna e flora marinha. Esta pode ser uma auto prenda de casamento original e inesquecivel!

5. Trekking em Pahia

Se gostam de andar, aventurem-se pelo caminho até Pahia (aproximadamente três horas para subir e duas para descer). As incríveis vistas sobre as ilhas de Sotavento e a paisagem assombrosa envolta em orquídeas selvagens são absolutamente inesquecíveis! Vais certamente desejar poder ter incluído estas flores no penteado com tranças que usaste no grande dia.

6. Pôr-do-sol com um bloody mary

Em Bora Bora, o pôr-do- sol é absolutamente inesquecível. Recomendamos que aproveitem este momento romântico acompanhado de um bloody mary no lendário restaurante-bar Bloody Mary’s. Podem encontrar este acolhedor espaço numa “fare tiurai”, uma cabana tradicional com telhado de palha e aberta de lado. O seu interior tem um solo de areia, onde é praticamente lei comer descalço, e conta com bancos feitos em troncos de palmeira onde podem sentar-se e degustar o melhor marisco e peixe da zona. 

7. Subir até Otemanu

Desde a baía de Vairau podem iniciar uma viagem de duas horas de subida que vos irá levar até este surpreendente pico da ilha, onde encontrarão uma gruta incrível que esconde uma colónia de aves fregatas. 

8. Perder-se e encontrar-se em Motu Tapu

Motu Tapu é a ilha mais fotografada do Pacífico sul. Com praias de areia branca e vistas de sonho para a ilha principal, Motu Tapu é um dos melhores lugares de mergulho de Bora Bora. Mas atenção: aqui só podem ir grupos privados ou hóspedes de resorts. 

 

Sabemos que para muitos casais a lua-de- mel já está definida mas, se começaste agora a pensar no teu destino de sonho, ao mesmo tempo que decides como será o teu bolo de casamento ou outros pequenos detalhes, como as lembrancinhas de casamento, considera este destino porque é impossível que falhe! Definitivamente, a ideia de amor e uma cabana está bem presente nesta maravilhosa ilha!