Bossa Nova Brigaderia Gourmet
Bossa Nova Brigaderia Gourmet

Doce, amargo, exótico, aromatizado... o chocolate é um universo de sabores e sensações! Talvez tenham escolhido um bolo de casamento feito com este maravilhoso ingrediente ou umas sobremesas que jogam com as mais variadas texturas e combinações... mas alguma vez pensaram em oferecê-lo como lembrancinha de casamento? Para além de todos os momentos doces que têm para oferecer aos convidados, este seria o culminar de um dia repleto de amor e emoções fortes! Se já enviaram os convites de casamento, não percam as nossas sugestões para estas lembranças inesquecíveis:

1. Tablete personalizada

Pode ter o nome dos noivos e a data do dia C, o mesmo design dos vossos convites de casamento personalizados, um poema, uma ilustração, ou qualquer outra lembrança que vos remeta para este dia. A palavra de ordem é personalização e, se quiserem, podem até investir em tabletes de diversos tipos de chocolate. Chocolate com sal para os mais ousados, de leite para os pequenotes, e com avelãs para os gostos mais clássicos... os vossos convidados vão adorar! 

Lovelab
Lovelab

2. Bombons e/ou trufas

Dependendo da qualidade, os bombons e as trufas podem ser considerados uma lembrancinha de casamento barata mas, se organizados da forma certa, podem dar a dose certa de sofisticação ao vosso dia! Podem escolher entre variadíssimas especialidades de chocolate, misturadas com outros sabores, com frutas ou mesmo com bebidas licorosas no seu interior, e apostar num packaging elegante e personalizado. Os vossos convidados vão adorar o detalhe!

Somos+ - Cruz Vermelha Portuguesa
Somos+ - Cruz Vermelha Portuguesa

3. Charutos de chocolate

Se o vosso dia C obedece a um estilo mais clássico - onde todos os convidados usam fatos e vestidos de gala compridos - esta prenda é a cereja no topo do bolo! Charutos de chocolate vão dar aquele twist muito romantizado que subitamente transformará o vosso casamento num clássico do cinema!

Amor de Chocolate
Amor de Chocolate

4. Bem-casado de brownie

Se por si só esta sobremesa já antecipa uma união muito feliz, que tal darem-lhe o último toque de doçura ao escolher uma vertente de brownie? O bem casado já é um êxito quando se fala em amor, por isso nada melhor do que fundi-lo com um dos doces mais gulosos de sempre para por um sorriso na cara dos vossos convidados!

Muguet - Bem Casados
Muguet - Bem Casados

5. Licor de chocolate

Se são verdadeiros amantes desta iguaria proveniente do cacau, de certeza que a adoram em todas as suas vertentes. O licor de chocolate é apenas mais uma forma de glorificar este ingrediente e, não fosse a sua utilidade para aperitivo em jantares de amigos, os noivos poderão sempre aguardar uma garrafinha para celebrar anos após terem as alianças de casamento na mão.

André Fernandes - Fotografia
André Fernandes - Fotografia

6. Chá de chocolate

Para os que sonham com um tipo de chocolate que não engorde, temos uma sugestão deliciosa: chá de chocolate, ou melhor, infusão de cacau. Existem imensas marcas que oferecem chás com os ingredientes mais inesperados (e apetitosos): chocolate com rooibos e baunilha, chocolate com canela, chocolate com chili e regaliz... façam uma seleção de saquetas e surpreendam os vossos amigos com esta prenda original! 

Imporchá
Imporchá

7. Sabonete e/ou creme corporal 

Mais uma ideia de presente útil e muito original para os vossos convidados. Por se tratarem de produtos de excelência, as lembrancinhas gourmet têm vindo a conquistar o seu lugar no mundo nupcial. E, para os convidados, nada mais importante do que sentir que os noivos pensaram em todos os detalhes da festa e decidiram presenteá-los com um sabonete, uma loção ou uma fragrância com este aroma tão especial!

AromaD´arte
AromaD´arte

Agora que já começaram a fazer os convites de caamento, pensem em ideias para surpreender os convidados! Afinal... quem é que não gosta de chocolate? Os vossos amigos e familiares, independentemente da idade, vão adorar regressar a casa com uma prendinha tão deliciosa!