Helena Tomás Photography

O pedido finalmente aconteceu: agora tens o anel de noivado dos teus sonhos na mão, juntamente com uma promessa de amor eterno! Passada a euforia de um primeiro sim só vosso, é hora de embarcar numa das aventuras mais bonitas das vossas vidas. Agora que a emoção inicial já se acalmou... como contar a todos que se vão casar? Antes de elaborar a lista de convidados e enviarem os vossos convites de casamento, é imprescindível dar este passo. Reúnam os mais importantes, em diferentes momentos e de diferentes formas, e contem-lhes que, dentro de pouco, irão necessitar de usar um vestido de cerimónia para o vosso casamento! Para judar-vos, reunimos algumas ideias originais para este momento: 

Renato Ribeiro Photography

Uma surpresa para os pais

Os pais devem ser os primeiros a saber da grande novidade. São eles que, depois de saberem da novidade, mais vos apoiarão – na escolha dos convites de casamento originais, na procura do vestido, etc – pelo que eles merecem que este noticia seja dada de forma especial. Podem organizar um jantar em vossa casa para lhes contar a novidade pessoalmente. Para os mais criativos, podem entregar-lhes em mão uma espécie de convite de casamento personalizado e só para eles, onde os convidem para o vosso casamento. No fundo, e porque só vocês sabem como é a relação com os vossos pais, não se trata tanto de originalidade, mas sim de encontrarem a melhor forma de lhes contarem que vão dar este grande passo. Se estiverem longe, o melhor é contarem-lhes via Skype, e nunca apenas numa chamada telefónica, já que, neste momento, é importante que se vejam uns aos outros, ainda que virtualmente!

Num jantar familiar

Depois de contarem aos pais, é a vez da família mais chegada. Igualmente, se tiverem irmãos e avós, organizem um jantar familiar onde lhes possas mostrar o teu anel de compromisso e contar juntamente com o noivo, a grande novidade. Se decidirem dizer-lhes ao mesmo tempo que os outros familiares – como os tios ou primos - uma ideia engraçada é simular um anúncio de jornal, revista ou site e num almoço de família de domingo, mostrem-lhes o anúncio.

Romã Eventos

Um presente especial para os padrinhos

Muitas vezes, os padrinhos de casamento já estão definidos muito antes do pedido acontecer. A tua melhor amiga, – seja ela da família ou não - aquela com que falas da elegância de um vestido de noiva Rosa Clará e que está presente em todos os momentos especiais da tua vida, certamente será o teu braço direito neste dia, mesmo antes de pensares nesse assunto. Por isso mesmo, este é um anúncio único, porque não só os vão informar do vosso casamento, como também os vão convidar para serem os padrinhos. Uma ideia pode passar pela oferta de um presente, como uma garrafa de champanhe ou de um bom vinho, umas canecas personalizadas com os seus nomes (e convites!), t-shirts, chocolates, uma peça de artesanato, etc. Se querem algo mais personalizado, preparem-lhe um vídeo de histórias que já viveram os dois.

Entre amigos  

O anúncio mais divertido é sempre aquele feito aos amigos. Em vez de irem contando um a um, combinem um copo ou um jantar e preparem-lhes um jogo de adivinhas ou de pistas, até que eles acertem naquilo que vocês querem transmitir. Sem dúvida, será um dos momentos mais divertidos, que poderão recordar no dia do casamento, antes de abrir o baile ou de cortarem o vosso bolo de casamento original. Depois de contares a grande novidade aos amigos mais próximos, é o momento de o fazerem também com os restantes convidados. Uma sugestão? Criem o vosso site de casamento e enviem um Save the Date personalizado a todos os que querem que estejam presentes no vosso dia.  

Antonito Photography
 
Já sabem como vão anunciar o vosso casamento? É importante que o façam, já que a lista de tarefas é interminável e vão precisar de apoio. Apoio para escolher o vestido de noiva e traje do noivo, apoio para ideias de bolos de casamento, apoio para a decoração ou, inclusive, apoio para os momentos de maior ansiedade. Deem asas à imaginação e contem esta grande novidade o quanto antes aos mais chegados. Irão sentir-se apoiados e ainda mais felizes (se é que isso é possível)!