NJmattos
NJmattos

A primeira dança com o teu par romântico e o vestido de noiva é um dos momentos mais memoráveis de todo o dia. Já com as alianças na mão, o penteado de noiva ainda impecável e um sorriso rasgado no rosto, chega o momento de abrir o baile onde todos os olhos estarão postos nos noivos! Assim como a troca de alianças, os votos no altar ou o corte do bolo de casamento, a valsa nupcial faz parte do nosso imaginário romântico e faz, definitivamente, as honras da festa! Mas sabiam que há formas de tornar este momento ainda mais especial? Se querem criar um ambiente de puro romantismo onde são os únicos protagonistas, aqui estão algumas das oportunidades para o conseguir!

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

1. Black out

Porque à luz das velas remete sempre para o nosso lado mais romântico e aconchegante, que tal começar as festividades neste ambiente? Quando chegar a altura de dar espetáculo e mostrar os passos que ensaiaram durante meses, apaguem todas as luzes do salão de festas. Na mesa dos convidados devem ser colocadas velas, que serão depois acendidas após os noivos começarem a dançar. Já no centro da pista, com a música a começar lentamente no fundo, apreciem o fantástico cenário que acabaram de criar.

2. Música personalizada

Porquê escolher um hit atual ou uma melodia dos anos 80, quando podem criar uma música especialmente para vocês? Letras e acordes personalizados, uma melodia especial ou mesmo um cover da vossa música favorita… tudo a postos para arrasares com o teu vestido de noiva com renda!

Fabio Silva Photography
Fabio Silva Photography

3. Uma mudança de cenário

Se o vosso casamento obedece a um estilo mais formal, é normal que adorem os clássicos. Mas, que tal inovar na primeira dança e mudar completamente de cenário e de época? Um vestido de cerimónia curto, sapatos foxtrot, acessórios criativos e uma melodia animada e vão alterar por completo o tom do vosso casamento… mesmo que seja apenas por minutos! Será que se atrevem?

4. Um cenário de sonho

Porque tudo conta para criar aquele primeiro impacto visual, dançar num chão coberto de pétalas ou de flores vai tornar a primeira valsa dos noivos memorável! Podem usar as flores da decoração da igreja ou as que a noiva usa no penteado apanhado. Esta ideia combina na perfeição com um casamento de estilo boho ou mais romântico, especialmente quando celebrado no exterior. Preparem uma área especificamente para a vossa primeira dança, longe da zona da refeição, para criar aquele ambiente único e de sonho!

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

5. Sós ou acompanhados?

Se não se sentem muito confortáveis a ser o centro das atenções, se a vossa família adora exibir uns bons passos de dança ou simplesmente se gostam de se divertir em grupo, que tal ir chamando, gradualmente, alguns dos convidados para se juntarem a vocês na primeira dança? Podem partilhar os primeiros minutos da música a sós e, após o primeiro refrão, pedir a todos que se juntem e partilhem este momento de alegria! No final da música, a pista de dança vai estar cheia de sorrisos!

6. O romance paira no ar

Balões, confettis coloridos, lanternas do céu - se se casam no exterior -, sparkles ou um vídeo com fotografias… que tal lançar estes símbolos de celebração para comemorar a vossa primeira dança? Lançar estes adereços no início da música ou no seu auge vai tornar todo o momento mais bonito e especial! Certifica-te apenas que não ficas com pétalas ou pequenos vestígios no penteado com tranças!

Bruno Lé Photography
Bruno Lé Photography

Inspirados para a vossa primeira dança? O casamento está recheado de momentos especiais, que partilham a dois e com todos os vossos convidados, e a primeira valsa dos noivos não é exceção! E mesmo que o fotógrafo consiga captar toda a beleza do teu vestido de cerimónia enquanto te moves, há algo de mágico que vão sentir ao viver este momento a dois. Qual é a vossa ideia favorita para os momentos antes de entregar as lembrancinhas de casamento?