Os casamentos estão recheados de momentos mágicos que nunca mais esquecemos. Para os noivos, é o seu grande dia, depois de meses e meses envolvidos nos preparativos, entre a escolha do vestido de noiva, convites de casamento ou estilo da decoração. Uma vez trocadas as alianças de casamento, chega o tão ansiado brinde dos noivos que, com ou sem discurso, é sempre um momento especial. Brinda-se ao amor, à alegria, à amizade e a uma nova etapa de cumplicidade e afeto. Já pensaram em ter uns flutes diferentes, que se distingam dos restantes copos, para celebrar este momento tão inesquecível? Temos algumas ideias que vos irão surpreender... vejam a nossa galeria! 

Pérolas para os mais românticos 

Se são amantes de fatos clássicos e de elegantes penteados apanhados, provavelmente não descartam os tons pastel e o estilo romântico para o vosso dia. Os flutes adornados com pérolas encaixam na perfeição em ambientes mais elegantes e perfeitamente decorados com centros de mesa altos, cristais dispersos e toalhas brancas. São, sem dúvida, o tipo de flute que completa um brinde de conto de fadas, onde não faltarão discursos emotivos e lágrimas de felicidade. As opções são variadas: podem decorar apenas o flute da noiva com várias pérolas para que pareça um vestido, e o do noivo com três pérolas pretas alinhadas (como uma referência ao seu fato), ou dispersar por ambos os copos várias peças a gosto. As noivas que sonham com um vestido de noiva Rosa Clará, em corte princesa, vão adorar ter uns copos cheios de glamour para brindar!

Estilo campestre também no brinde 

O estilo campestre pode estar presentes nos mais mínimos detalhes, mesmo que o vosso casamento não se realize ao ar livre. Podem usar flores do campo nos centros de mesa, uma coroa de flores para adornar um penteado de noiva de cabelo solto ou colocar caixas de madeira dispersas por toda a decoração do vosso salão. A estas ideias, podemos juntar uns convites de casamento originais, feitos com papel kraft ou reciclado e uns flutes decorados com ráfia, ideais para dar um toque descontraído ao momento do brinde. Tal como as pérolas, as opções são variadas! Podem preencher o pé do copo até à base, ou colocar ráfia de várias cores na parte superior do copo ou adorná-lo com algumas flores secas. A renda também é outro elemento que combina com este estilo, sobretudo para simular o vestido da noiva. O resultado é divertido e original! 

Flores e cetim em estilo clássico

Por outro lado, se são um casal que adora o estilo clássico mas que não dispensa um toque de originalidade no seu dia, nada como optar por uns flutes decorados com flores naturais ou com fitas de cetim. Para harmonizar todos os elementos da decoração e criar um ambiente equilibrado, escolham as mesmas flores da decoração floral para adornar os vossos copos. Outra ideia? Fitas de cetim! Este elemento é ideal para dar um toque de cor e diversão aos vossos copos. Por outro lado, se adoram casamentos minimalistas - assim como fatos e vestidos de noiva simples -, uma fita de cetim prateada só acrescentará mais elegância e charme ao ambiente. 

Seja qual for o estilo do vosso dia, ideias não faltam para acrescentar um toque personalizado ao momento do brinde. Se são amantes de DIY e pensam em fazer as lembrancinhas de casamento para os convidados, ou querem que o vosso bolo de casamento seja o mais caseiro possível, metam mãos à obras e decorem os vossos flutes como mais gostarem. Ideias não faltam para surpreender e inovar!