The Storytellers

Desde que marcaram a data do vosso casamento, ainda não pararam de tomar decisões atrás de decisões. Uma das primeiras, obviamente, foi experimentar e escolher o vestido de noiva. Mas, depois disso, chegou o turno dos sapatos, das ideias originais para casamentos e as canções mais românticas para o teu dia C. No entanto, ainda não acabaram as tarefas, não é assim? Já pensaste como vais chegar à igreja? Em limousine, num descapotável, numa “pão de forma”? Existem tantas possibilidades que o teu único limite é a imaginação. E para te inspirar, deixamos-te algumas sugestões, vê se te identificas!

Onde escolher

Cada vez são mais as empresas que oferecem veículos com todos os luxos e comodidades que possas imaginar. Se consultas o portal casamentos.pt, de certeza que encontras o carro que melhor se adapta às tuas necessidades!

De acordo com o casamento

Uma vez que tenhas decidido o tipo de casamento que desejas, pensa se a tua escolha combina com esse estilo. Pode parecer que não, mas é importante no momento de escolher um modelo ou outro. Em geral, é melhor escolher um carro espaçoso na parte de trás para que os noivos se sentem comodamente e o vestido de noiva não engelhe. Por essa razão, não te esqueças do estilo do casamento: um mais formal e clássico pede um veículo de luxo ou e um enlace mais campestre pede algo mais descontraído, por exemplo. No entanto, tudo depende sempre dos gostos dos noivos!

LogikEvidence

Com motorista incluído?

Entre os diversos serviços que oferecem as empresas, está a opção de contratar um motorista, que te vá buscar a casa ou no local indicado e te leve até à cerimónia para, uma vez finalizada, possa acompanhar os recém-casados até ao lugar do banquete. É aconselhável ler atentamente o contrato, comprovando a data, a hora, o modelo e a direção especificada. Lembra-te também de alugar o carro com bastante antecedência, já que em temporadas altas, o ideal é contratar o serviço uns seis meses antes do grande dia para poder dispor sem problemas do modelo que gostas.

Quem paga o serviço?

Em muitas ocasiões, o padrinho é o encarregado de pagar o serviço e escolher o carro. Se é o teu caso, podem decidir juntos o modelo mais indicado para o estilo do casamento.

Danilo Antonio Photographer

Cor e decoração

Ainda que os carros mais procurados e escolhidos tenham sempre tons claros, como o branco ou o creme, também são elegantes os modelos prateados ou os azuis escuros. No que diz respeito à decoração interior do veículo, o ideal é que seja simples. Uns quantos detalhes serão mais que suficientes para inspirar elegância e sofisticação. Se queres personalizar mais de acordo com o vosso estilo, talvez seja boa ideia delegar esta responsabilidade em alguém de confiança, como a tua florista, por exemplo.

Ilustre Fotografia

Veículos para todos os gostos

  • O dia do teu casamento é um dia único, especial e irrepetível. Os carros de alta gama, como os Mercedes ou os Cadillac, são um capricho que te podes permitir durante umas horas.
  • Carros clássicos. Os Rolls-Royce ou os Bentley são uma aposta perfeita, sobretudo em casamentos formais ou clássicos.
Digitalmaia
  • Limousine. Queres sentir-te como uma autêntica celebrity no teu dia de casamento? Atreves-te a escolher uma limousine ou um espetacular Hummer? A vantagem deste tipo de veículos é a sua grande capacidade, o que permite que alguns amigos e familiares possam acompanhar os noivos em alguns momentos do dia. Antes de tomar uma decisão, certifica-te de que tipo de extras inclui: champanhe, kit de beleza, etc.
  • Carros desportivos. Adoras velocidade? Se gostas deste tipo de carros, podes optar por marcas como o Ferrari, Aston Martin e Porsche.
  • Carros reto. Se adoras o estilo vintage, podes chegar à igreja com um carro retrô, que cause sensação e deixe uma recordação única entre os convidados. Existem modelos perfeitos dos anos 30, 40 e 50. Mas se és mais dos anos 60 ou 70, um 600, ou um antigo Volkswagen, dará esse toque descontraído que procuras.
  • E um descapotável? Se se casam no verão, têm que escolher um descapotável. Imagina-te com o teu véu ao vento, em grande estilo...sem dúvida, inesquecível.
Bruno Quadros Fotografia
  • Coche. E porque não viver um verdadeiro conto de fadas e chegar à cerimónia numa carruagem de sonho? É uma ideia excelente, sobretudo em casamentos no verão ou no outono.
  • Motos ou quads. Atreveste-te a sair do estabelecido? Ver chegar a noiva em uma Harley Davison, por exemplo é algo inesquecível, sobretudo se o teu casamento se celebra na praia ou na montanha. Pensa nessa opção e surpreende os teus convidados em cada detalhe!