Dona Bimba

Pode ser o carro da família, uma viatura alugada, uma limousine, um carro antigo, uma carruagem puxada por cavalos... o tipo de carro que escolheres deve estar sempre de acordo com o teu tipo de casamento. Por exemplo se vais ter uma boda de estilo boho, no exterior e vais usar um penteado com tranças, de certeza que vais arrasar numa carrinha pão de forma!

Mas se fizeste convites de casamento formais, te vais casar num hotel e usar um vestido de noiva de gala, já podes optar por uma carruagem ou uma limousine. De qualquer forma, o carro dos noivos deve ter uma presença importante no álbum de fotos do casamento. E como não é propriamente fácil tirar fotografias simplesmente a posar ao lado de um carro, sugerimo-vos algumas ideias originais para fotos!

1. Fotos românticas

Dentro do carro podem tirar muitas fotografias românticas, por exemplo um beijo no banco de trás, em que o fotógrafo pode captar também a paisagem do exterior. Caso seja um carro descapotável, esta fotografia pode ser tirada de cima, para que apareça todo o interior do automóvel. Outra hipótese é porem as mãos de ambos no volante, para que se vejam as alianças de casamento: a representação de um caminho que vão começar a percorrer juntos.

António Santos Fotografia

2. Foto de grupo

Podem pedir a alguns dos convidados, como família mais próxima, padrinhos e os melhores amigos que tirem uma fotografia convosco. Podem dispôr-se no carro como preferirem, sentados no seu interior, ao volante, ou mesmo cá fora a fingir que mudam um pneu! Escolham os vossos amigos mais divertidos para esta representação, mas diz às tuas convidadas para terem cuidado para não sujarem os seus vestidos de gala compridos.

3. No interior do carro

Especialmente se o automóvel do vosso casamento for uma limousine ou um carro antigo, têm muitas possibilidades de fazer fotos interessantes. Os interiores destes carros costumam ser muito luxuosos e estar muito bem preservados. E como costumam ser também muito chamativos, vais ficar lindíssima com o teu vestido de noiva com renda e o teu penteado apanhado, criando um cenário retro e super elegante!

4. Foto ao ar livre

Aqui as possibilidades são infinitas. Podes, por exemplo, sentar-te com o teu noivo ou com os vossos amigos no capot do carro, ele pode abrir-te a porta para que entres ou podem mesmo abraçar-se com o carro em plano de fundo.

Usem elementos do carro como o espelho retrovisor, os espelhos laterais, o volante, os assentos, etc…Podem tirar uma foto a olhar pelo espelho ou com os pés fora da janela, representando uma viagem relaxante e, se tiverem o carro decorado, podem também aproveitar elementos como a placa de recém-casados.

5. A preto e branco

No caso do vosso carro ser antigo ou de estilo vintage, podem aproveitar para entrar dentro desse estilo e tirar fotografias a preto e branco ou mesmo sépia. O estilo dos anos 50 está muito na moda agora nos casamentos, por isso porque não aproveitar com uma maquilhagem e penteado a rigor, para que pareçam fotos antigas e relembrem os ícones do passado.

6. Fotos em movimento

Estas podem ser as fotos mais divertidas, porque podem fazê-las quando se estiverem a dirigir da cerimónia ao local do copo de água, por exemplo. Já trocaram votos, já vos atiraram arroz e pétalas à saída da igreja, por isso solta o teu penteado semi preso e, com o ramo fora da janela do carro e as latas da decoração a baterem na estrada, desfruta deste momento único, que sem dúvida irá gerar as melhores fotos! Um outro cenário original é com os noivos no banco de trás, a observar através do vidro traseiro toda a fila de carros que vos segue.

TXR Carros Antigos

E agora que o drama das fotografias no carro já foi ultrapassado, achas que consegues optar por um tipo de fotografias? Não te esqueças de manter tudo dentro do mesmo estilo, seja com o vosso bolo de casamento original ou com as lembrancinhas de casamento que decidiram oferecer aos vossos convidados. E agora resta desfrutar e aproveitar ao máximo o teu dia, pois por muitas dicas que te possamos dar, as melhores fotografias serão aquelas em que transbordas amor e felicidade.