Fernando Carvalho Photography

Quer seja uma limusine, uma carrinha pão-de-forma ou um volkswagen carocha, não cabem dúvidas: o carro eleito vai fazer-te sentir como uma princesa (ou como uma autêntica estrela de cinema) quando chegares à cerimónia com o teu vestido de noiva! Quando se trata de escolher o transporte que te vai levar em direção à tua cara-metade, há muita ciência envolvida...  Por isso, se ainda não tomaste nenhuma decisão neste sentido, lê o nosso artigo e inspira-te! Para além dos convites de casamento, este é um dos primeiros elementos do teu dia C que os convidados verão... 

Le Taxi - VW Pão de Forma

Para cada casamento, um carro

Uma charrete, uma limousine ou um elegante Rolls Royce? Para cada tipo de enlace há um estilo de carro que se enquadra na perfeição! Nas cerimónias religiosas e mais tradicionais, a noiva costuma optar por um carro clássico para levá-la ao altar onde trocará as alianças de casamento. Mas, se o vosso plano é celebrar um casamento civil, está na hora de diversificarem as vossas escolhas!

Para noivos alternativos, um carro de estilo vintage, como o eterno Mini Cooper, é ideal para fazer uma entrada em grande! Um casamento no campo/praia pede um descapotável ou um mítico pão de forma para invocar o vosso espírito mais descontraído. Finalmente, se querem ter casamento elegante, numa quinta ou num hotel, é recomendável que apostem numa charrete ou n um carro mais luxuoso, como poderia ser um Jaguar. 

Fotolis - Fotografia e Video

Atenção à logística!

À partida, o carro é um meio de facilitar o teu transporte até à cerimónia mas, muitas vezes, as coisas nem sempre as coisas funcionam como imaginamos... Para uma viagem de sucesso, há que adaptar a tua escolha às condições meteorológicas, ao percurso e à distância que vais percorrer. Sim, porque um carro vintage pode ser uma delícia para os olhos mas não o mais confortável para percorrer grandes distâncias e, se vais usar um penteado apanhado, de certeza que não vais querer arruiná-lo com vento antes sequer de chegar ao altar. Em conclusão, é recomendável que consideres todos estes fatores antes de optar por um carro, sobretudo se te casas numa época propensa a mau tempo. 

Miguel Matos Fotografia

A decoração

Uma das maiores vantagens dos automóveis antigos é que, em muitos casos, a sua presença preenche o espaço e conseguem brilhar por si só, sem que precisem de decoração. Se optaram por um carro antigo ou com uma estética que se diferencie, não precisam de se preocupar muito com essa parte. No entanto, se fazem questão de caprichar com a decoração do vosso veículo, apostem nos elementos tradicionais (e que nunca falham!): flores, fitas e laços. Para os casais mais inovadores e modernos, esta parte da decoração também pode ser completamente personalizada: já pensaram em usar bandeirolas com mensagens, pompons de tule ou balões? A imaginação não tem limites! 

O condutor

Já pensaste em quem vai conduzir o teu carro? Normalmente, a noiva opta pelo pai, pelo padrinho ou por qualquer outra figura simbólica na sua vida que transmita paz e segurança – e que a possa ajudá-la a segurar o vestido de noiva simples à entrada na cerimónia, claro! Mas também podes optar por contratar um condutor ou tomar a iniciativa e levá-lo com as próprias mãos! 

Miguel Matos Fotografia

Um carro exuberante, uma entrada memorável e um casal apaixonado, assim deve ser a tua entrada na igreja! Seja qual for o veículo que escolhas para te levar ao local da cerimónia, lembra-te que ele pode ser também a tua boleia ao final do dia depois de cortar o bolo de casamento! As possibilidades são infinitas, e tanto podem pedir a alguém o automóvel emprestado para ser o ícone do vosso dia, como alugar uma viatura especial para entrares com o pé direito na cerimónia! Se já pensaram nas lembrancinhas de casamento para dar aos convidados, qual a vossa escolha para o carro da noiva?