Pandemia a quanto obrigas! Além de todas as alterações que já tiveram que fazer no vosso dia para garantir a segurança de todos, sim, também é importante ajustares o teu look nupcial à nova realidade, para que te sintas deslumbrante e maravilhosa durante o casamento, apesar de todo o contexto. Se decidiram não adiar o casamento e estão prestes a subir ao altar, sabes que tens de usar máscara, assim que mais vale potenciar outros elementos do teu look ao máximo. Um deles, é sem sombra de dúvida a tua maquilhagem de olhos, que deve ser marcante e roubar todas as atenções. Deixamos-te algumas dicas para um olhar perfeito! 

Corretor e iluminador

A primeira coisa a fazer é aplicares um bom corretor de olheiras, seguido de um iluminador que te realce o olhar. Se o corretor disfarça alguma imperfeição, o iluminador é luz e dará muito brilho e saúde à tua pele. Usa-o estrategicamente no pómulo e na pele entre os olhos e as sobrancelhas e observa como o teu olhar se ilumina e alonga. Quanto ao tom, escolhe sempre um ligeiramente mais claro que o tom que escolheste para a tua base, para um acabamento perfeito. 

Eyeliner: para um olhar marcante e definido 

Imprescindível para qualquer maquilhagem de olhos, o eyeliner ajuda a intensificar o olhar e a torná-lo mais sedutor e misterioso. Existem várias espessuras, assim que usa a que preferires, dependendo do resultado que pretendes. Para as mais alternativas existem opções além do tradicional eyeliner negro, pelo que podes escolher outras cores se quiseres um toque original na tua maquilhagem. Dourados, prateados, rosas ou outro tom, pode sempre combinar com o teu ramo de noiva ou com os teus acessórios, por exemplo. Aconselha-te sempre com a equipa que contraste para te maquilhar, já que a ideia é que consigas manter todo teu brilho e naturalidade no grande dia. Dependendo do formato dos teus olhos, existem eyeliners específicos para conseguires o efeito pretendido. 

Smoked eyes: dá-lhes destaque 

É uma técnica que privilegia especialmente os olhos ovalados e pequenos, já que consegue captar todas as atenções. Os smoked eyes são perfeitos tanto para as noivas ou convidados mais ousados ​​que procuram um look inovador e sensual para chamar a atenção. Por isso, se procuras torná-los opticamente maiores e transmitir muita expressividade, esta deve ser a tua escolha. O gradiente e o efeito de desfoque mais populares são geralmente em tons de preto, embora existam outras opções. Escolhe as cores de acordo o horário do casamento - por exemplo, os tons mais suaves durante o dia e os mais escuros para a tarde ou noite - assim como do teu tipo de vestido. Além disso, optar pelo apanhado alto ou, ao contrário, por um penteado apanhado baixo só intensificará o olhar, além de permitir que se apreciem totalmente todos os restantes elementos do teu look. 

Aposta em sombras coloridas 

Que tal dares um toque colorido ao teu olhar? As sombras de olhos coloridas voltaram a estar na moda e quanto mais vivas, melhor. Para um look arrojado, aposta no azul elétrico, amarelo ou mesmo no fúcsia. Se o teu look é mais clássico ou minimal, os tons pastel ou os tons terra poderão ser uma boa opção. Podes ainda combinar o tom da sombra com a tua máscara ou mesmo com os restantes acessórios do teu look nupcial. 

Permanente de pestanas: mais volume e sensualidade 

Nada como dar volume extra às tuas pestanas para conseguires esse olhar que tanto procuras ter no teu dia. Além disso, uma boa máscara de pestanas é essencial para produzires esse olhar de escândalo. Escolhe um que seja adequado e aplica primeiro uma demão para um look mais natural e uma demão dupla para um look mais marcante. Lembra-te sempre de usar um rímel à prova d'água para evitar que a emoção ou até algumas lágrimas te estraguem a maquilhagem. Mais truques? Antes de aplicar o rímel, usa um modelador de cílios para curvar as pestanas, ou uma pequena escova em leque para maquilhar os inferiores e não deixar textura. O resultado será incrível! 

Não esqueças as sobrancelhas 

Agora que a máscara tapará parte do rosto na maioria do tempo, todos os olhares se centrarão nos teus olhos e penteado. Por isso, nunca como agora se tornou fundamental teres as sobrancelhas impecáveis. As mesmas devem estar perfeitamente definidas, alinhadas e penteadas, para dar ainda mais expressão e força ao teu olhar. Se notas algumas falhas, não te esqueças de as preencher com um lápis de sobrancelhas ou com alguma técnica de microblanding. Vais notar imenso a diferença! 

Com estes truques estarás perfeita no teu dia! Apesar da situação atual, não deixes que o facto de teres de usar máscara na maior parte do tempo, afete a tua confiança e o teu brilho natural como noiva. Estarás perfeita de qualquer forma, sobretudo se marcares bem o teu olhar.