O Tripé
O Tripé

Sim, é possível manter os fios lisos, brilhantes e sedosos depois de sair do cabeleireiro. Um alisamento é um processo químico que altera a fibra capilar e, consequentemente, a textura natural do teu cabelo. Aquelas madeixas lisas, brilhantes e impecáveis, sem precisar de passar uma prancha alisadora, são muitas vezes conseguidas através deste processo. Afinal, quem não gostaria de sair do banho e dar apenas algum calor e exibir um penteado perfeito, praticamente sem esforço ou manutenção? Tocámos nos pontos mais importantes para o manteres impecável até ao casamento!

Usa os produtos recomendados

Andreia Pereira Make Up & Hair
Andreia Pereira Make Up & Hair

O teu cabeleireiro vai certamente aconselhar-te como ninguém na hora de escolher os produtos com que lavar o cabelo. Após fazer um tratamento como estes, vais provavelmente ter de adquirir shampoo e amaciador específicos. O shampoo sem sal é o mais indicado para quem fez alisamento, pois ajuda a manter as cutículas fechadas, fazendo com que o efeito liso perdure por mais tempo.

Evita o sal, sol e a humidade

Para prolongar o efeito liso, manter o cabelo seco é fundamental. Isso significa evitar molhá-lo no mar ou na piscina. Tanto o sal como o cloro podem afetar o processo de alisamento e comprometer a sua durabilidade. Mas nada como passar o cabelo por água doce e secá-lo bem de seguida.

Hidrata com frequência

Falar de um cabelo alisado e bonito é impossível sem mencionar a parte da hidratação. Como a estrutura dos fios se perde ao passar pelo processo químico, é importante repor os nutrientes perdidos (ainda que o cabelo aparente ter um aspeto brilhante e saudável), daí a necessidade de o hidratar. Aplica uma máscara especificamente destinada a este processo pelo menos duas vezes por semana. Manteigas capilares, ricas em óleos, minerais e aminoácidos são ótimas, garantindo uma reestruturação profunda dos fios.

Sonho de Cinderela
Sonho de Cinderela

Seca o cabelo na totalidade

Não é recomendável deixar que o cabelo seque ao vento ou ao sol, mesmo naqueles dias quentes de verão. Como o alisamento é um processo químico termo ativo, o calor do secador ajuda a potenciar o efeito. Garante também que está completamente seco, pois deixar algumas zonas humedecidas vai fazer com que se formem ondas com mais facilidade.

Protege-o

Um alisamento pode dar-te a ilusão de um cabelo nutrido e brilhante. Mas não te esqueças que passou por um processo químico que o danifica bastante. Não só é necessário manter, como intensificar os cuidados. Um exemplo é o protetor térmico antes da secagem ou de o modelar, para que não fique estragado com o calor.

Espaça os tratamentos

Para estar liso e bonito, o teu cabelo precisa de estar forte! Não o sobrecarregues com alisamentos, tratamentos de desfrizagem e progressivas constantes. O ideal é dar um bom intervalo entre os processos, também para garantir a integridade do teu cabelo até ao grande dia!

Instante Fotografia
Instante Fotografia

O cabelo é um dos elementos fundamentais para a noiva. Deve estar nutrido e leve, enquanto mantém o teu penteado intacto! E um alisamento é definitivamente uma grande ajuda no processo. Além de manter as tuas madeixas livres de frizz, ajuda a nutrir os frios e a mantê-los com aquela aparência sedosa, perfeita para lisos ou mesmo ondulados. E tu, já te aventuraste com este tratamento? Adorávamos saber como foi a experiência!