Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Simples, divertido e intimista… tudo o que um mini wedding deve ser! Se já sonhas com penteados de noiva e este novo conceito de casamento acerta em cheio em todos os objetivos que definiste, chegaste ao sítio certo! Hoje vamos falar das propostas de vestido de noiva mais emocionantes para este casamento. Pega no bloco de notas e, além das lembrancinhas de casamento, começa a apontar os teus modelos favoritos!

Vestida a rigor

Caracterizado por ter até 100 convidados, este modelo de casamento apresenta características bem específicas que diferem de um enlace tradicional. Uma festa mais leve e intimista, mais proximidade entre noivos e convidados, um tom menos rígido das celebrações, mas, sem nunca perder o que tanto o caracteriza- o ambiente de festa! Se queres à mesma manter a sobriedade do evento, a nossa proposta recai sobre um vestido de noiva curto, branco, num tecido leve e, com pouco volume. Algo que não se destaque do ambiente das celebrações, mas que não deixe dúvidas na hora de saber quem é a noiva!

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Um modelo informal

Um mini wedding é tudo menos formal! Muitas vezes, estas celebrações assemelham-se mais a encontros de amigos e família do que propriamente a um casamento, parecendo que só a troca de alianças de ouro branco lhe confere um caráter oficial! Assim, tens toda a liberdade para ousar nas tuas escolhas e, um modelo explicitamente de noiva é um conceito ao qual não te deves prender.

Celebrações de inverno

Os dias são mais curtos, a temperatura mais fria e o cenário perfeito para este tipo de evento! Se já decidiram casar no inverno e não queres, de todo, comprometer-te com um modelo clássico, escolhe inovar nos materiais – vestidos de noiva com renda, seda ou cetim – ou, melhor ainda, nas cores para causar impacto! O inverno pede tons intensos, como azul marinho, verde seco, burnt orange ou burgundy. Não tenhas receio de arriscar!

Casamentos frescos de verão!

Florista O Desejo
Florista O Desejo

É no Verão que tens toda a liberdade para jogar com o comprimento e movimento do vestido e, por isso, é para nós a estação perfeita para um mini wedding! Além das propostas de brunch e piqueniques maravilhosos ao ar livre – e a todos os cenários de sonho que esta celebração obriga – a nossa proposta são vestidos de cerimónia simples que se destaquem com algum detalhe! As cores vivas e primaveris, os tecidos leves e esvoaçantes ou os modelos com spaghetti straps, sem costas ou de duas peças vão arrasar se pretendem ter um casamento divertido e despojado.

Para as mais ousadas…

Há também quem descarte totalmente a ideia de um vestido e opte por outro tipo de modelo nupcial para este dia. Além dos eternos macacões, que são práticos e podem ser elevados a um tom mais formal ou combinados com umas cowboy boots e um chapéu para um toque boho, tens também a opção de usar um top festivo e umas calças estilo palazzo, que alonguem a silhueta e tenham a formalidade necessária, a par da versatilidade de poderem ser usadas em contexto de trabalho ou jantar romântico!

O que achaste das nossas sugestões? Já tens o anel de noivado e mal podes esperar por encontrar o vestido perfeito? Além do corte – que deve sempre favorecer a noiva – da cor e do comprimento, deves manter-te sempre fiel ao teu registo! Só assim conseguirás sentir-te tu mesma e aproveitar este dia da melhor forma! Se já enviaram os convites de casamento para esta celebração única, conta-nos qual a ideia que mais paira na tua cabeça!