4Memories
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Manter um estilo de vida saudável durante os preparativos é um desafio. Ainda que consigas ingerir a quantidade recomendada de água, preparar a lancheira e todos os snacks saudáveis para a semana sem que te apanhem desprevenida entre provas do vestido de noiva e, claro, praticar desporto com regularidade, parece que antes de chegar a noite já desligaste por completo? Os dias parecem de facto ter muito mais de 24 horas quando tens de encaixar os convites de casamento, os emails e as reuniões com fornecedores na tua rotina de trabalho.

Rita Plácido
Rita Plácido

Além disso, a família fica para segundo plano, os amigos já se habituaram a que não retribuas as chamadas e até de ti próprio te esqueces quando a prioridade devia ser pores-te em primeiro lugar. Se já tens o anel de noivado, acredita que o teu consumo calórico pode começar a variar e é normal que sintas necessidade de retirar mais energia dos alimentos à medida que os desafios se tornam mais exigentes. Descobre todos os benefícios de uma dieta energética com estas pequenas mudanças na tua rotina!

Pequeno almoço: uma boa dose de energia!

Batidos proteicos são uma excelente forma de começar o dia e também a refeição mais indicada se não costumas ter fome de manhã ou sais de casa muitas vezes sem tomar o pequeno almoço! Mistura banana, morango, flocos de aveia e água ou bagas de goji, papaia e bebida de amêndoa para um boost de energia logo pela manhã! O melhor destes batidos – desde que feitos com fruta fresca e ingredientes naturais – é a sua versatilidade, uma vez que os podes por no carro e na mala e levar para todo o lado!

Pims Cake Design
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Substitui o café

Por chá ou água fresca! Por vezes, a necessidade súbita de energia não é mais do que falta de hidratação. E a melhor forma de o saber é beber um copo de água fresca e ver se ainda sentes essa vontade! No inverno e enquanto experimentas vestidos de gala compridos, substitui-a por uma bebida quente, como chá, infusões, café de cevada ou chicória!

Pequenas nozes de nutrientes!

A nossa dieta não é adaptável para toda a gente, não só por todos termos ritmos diferentes, como idades e necessidades nutricionais distintas. De certeza que conheces muitas pessoas que fazem apenas três refeições diárias. Se esse método para ti não funciona – e para que evites assaltar o frigorífico nas pausas em busca daquela fatia de bolo de casamento original – prepara lanches e snacks saudáveis que possas intercalar com as refeições principais! Nozes, avelãs, cajus e amêndoas, húmus de grão ou beterraba com palitos de cenoura, wraps de alface ou maçã com manteiga de amendoim ou amêndoa são pequenos lanches saudáveis e deliciosos que te vão salvar naqueles momentos de gula e, claro, dar-te toda a energia de que precisas!

Fotomiraflores
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Evita as refeições pesadas

Chegar com muita fome ao almoço ou jantar é o cocktail perfeito! Consumir doses grandes a estas refeições vai deixar-te com uma sensação de sonolência muito contraproducente se o que mais queres é manter-te acordado para decidir a música ou o fotógrafo para vos apanhar com os vestidos de cerimónia curtos.

Menos é mais

Simplificar é a palavra de ordem quando se trata de construir uma base de dieta saudável e amiga da tua energia! Consultar um nutricionista neste passo é fundamental, já que o teu dispêndio energético vai depender do teu trabalho, atividade, necessidades e muitos outros fatores que no final fazem a diferença. Mas fazer mudanças simples reflete-se muito no teu bem estar. Na dúvida, opta sempre por alimentos inteiros, sejam fruta, legumes ou proteínas e, sempre que quiseres comprar algo processado, pensa antes se não poderias fazê-lo tu próprio em casa.

Fotomiraflores
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Escolhas mais conscientes

Porque no que toca à dieta todos precisamos de pensar e planear de antemão, este é um campo que deves trabalhar constantemente para que sigas um estilo de vida mais saudável e consigas nutrir o teu corpo com tudo o que ele precisa para funcionar da melhor forma! Se chegas tarde a casa, é normal que optes pelo mais fácil que, neste caso, são as refeições pré feitas, os processados ou, claro, encomendar o jantar. Mas se tirares apenas algumas horas da tua semana atribulada para planear refeições, podes ter um prato ou uma sopa pronta em apenas alguns minutos e que te vai salvar naquele momento em que não tens mesmo tempo ou disposição para cozinhar!

… e inteligentes

Comer com consciência passa por saber o que temos no prato! Estudar os alimentos e retirar tempo para perceber a sua origem e, ainda mais importante, ler os rótulos, é um investimento na tua saúde a longo prazo, onde vais possivelmente encontrar a resposta para muitas perguntas. Queres estar no teu melhor quando usares aquele vestido de noiva com renda, tanto por fora como por dentro? Começa hoje mesmo a fazer as mudanças mais adequadas para conseguir um estilo de vida saudável e alinhado com o teu bem estar e felicidade!

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Como geres as tuas refeições e dieta no dia a dia? O teu foco é ficares deslumbrante com aquele vestido de cerimónia, ou queres sentir-te bem na tua própria pele e capaz de enfrentar todos os desafios do dia a dia? Lembra-te que nenhum estilo de vida saudável nem dieta funciona se não ingerires a quantidade recomendada de água diária e aliares os hábitos alimentares ao desporto e a uma boa rotina de sono! Se já trataram das lembrancinhas de casamento, o que falta para entrares nesta jornada saudável?