Paraguassu
Paraguassu

Queres que a madeira seja a grande protagonista do teu dia C? Então toma nota das sugestões que temos para dar-te! Para começar, tens de decidir a palete de cores com que queres jogar e considerar as características do ambiente envolvente (seja uma quinta, um bosque, praia...). Este jogo de materiais e cores pode começar nos próprios convites de casamento, passar por um vestido de noiva com renda (estilo boho) e acabar numas lembrancinhas de casamento inesquecíveis. 

Cores

Se a madeira é a grande protagonista do vosso casamento, já sabem que, à partida, o resultado vai ser bastante rústico e descontraído. Contudo, dependente da temática que queiram adotar, a palete de cores com que jogarão é de extrema importância. Estas são algumas das combinações que melhor resultam com a madeira: 

  • Cores claras e delicadas: branco mate, verde pálido, ivory, bege;
  • Cores metálicas e com personalidade: esmeralda, dourado, vermelho rubi;
  • Amarelo, salmão e laranja, para um ambiente mais romântico;
  • Borgonha, roxo e canela para casamentos noturnos.

Muza Weddings Concept
Muza Weddings Concept

Papelaria & outros

Para começar, podem oficializar a temática woodsy desde o primeiro momento com convites de casamento personalizados com cortiça, serapilheira ou até de madeira! Finalmente, também podem abusar da madeira noutros elementos da festa: letreiros para sinalizar os espaços da festa, placas decorativas com mensagens românticas pintadas à mão, cardápios de madeira ... Só têm de dar asas à imaginação! 

Feliz Acaso Fotografia
Feliz Acaso Fotografia

Paletes e pipas de vinho

Que outras formas existem para incorporar a madeira no vosso casamento? Vamos partilhar algumas ideias: se durante a cerimónia tirarem fotografias com uma polaroid, exponham os resultados num suporte de madeira tipo estendal ou utilizando uma palete. Os convidados vão adorar participar neste "projeto"!

Se o vosso casamento for ao ar livre, as paletes também podem ser usadas como baloiço, sustentadas por grossas cordas de cânhamo decoradas com flores. Servem para repousar os pés cansados e de certeza que darão aso a fotos muito bonitas. 

Finalmente, a utilização de pipas de vinho pode ser tão original quanto útil! Estes elementos não só trazem uma áurea rustica ao ambiente, como também podem servir de mini mensas, onde podem dispor doces, aperitivos gourmet e, quem sabe, até o vosso bolo de casamento original

Kup Eventos
Kup Eventos

Lembrancinhas à medida

Que nenhum convidado fique sem as vossas lembrancinhas de casamento baratas mas cheias de estilo! Podem oferecer caixinhas de fósforos personalizadas, porta-chaves de madeira, colheres de pau pintadas à mão, abanicos de madeira ou até imanes com mensagens personalizadas...  Finalmente, coloquem as lembrancinhas dentro duma bonita cesta de vime decorada com flores e hera. Todos vão adorar o detalhe! 

Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

Look nupcial a condizer

Os casamentos woodsy pedem looks boémios e leves. Para a noiva, sugerimos um penteado com cabelo solto, grinaldas de flores e uma maquilhagem muita natural. Os penteados com tranças também são uma excelente aposta, sobretudo se combinados com vestidos fluídos. Para o noivo, propomos uma camisa de linho e um boutonnière com flores de madeira. Ninguém vai ficar indiferente ao vosso look descontraído e romântico! 

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Esperamos que tenhas gostado das ideias e que já tenhas começado a imaginar bolos de casamento com estilo rústico! A oficialização das alianças de casamento merece um ambiente muito especial e totalmente à vossa medida. Por isso, comecem já a recolher ideias para um dia absolutamente único!