Go Sushi

É inegável, os rolinhos de arroz japoneses já conquistaram meio mundo e, ultimamente, o palco têm sido os casamentos! Se tu e o teu noivo não resistem às melhores iguarias orientais, porque não incluírem um pouco dessa paixão na vossa mesa de copo de água? Já vão ter um bolo de casamento original, uma cerimónia totalmente à vossa imagem e outros pormenores como aquelas lembrancinhas de casamento tão inspiradoras que encontraste. Depois de tudo isto, porque não um buffet de sushi? Apesar de conquistar cada vez mais adeptos no mundo nupcial, não deixa de ser uma novidade e ideia original para o vosso dia C! Se querem saber tudo o que é necessário para incorporar esta tendência, não se esqueçam de o mencionar nos convites de casamento para preparar os vossos convidados!

Quinta do Conde

Planear ao pormenor

O sushi pode não pertencer aos mais típicos manjares de casamento a que estamos habituados, mas se vocês são fãs, que nada vos impeça de incluir esta iguaria no vosso dia C. Primeiro que tudo, é necessário contratar o catering que responde a todas as vossas necessidades. Assim como fizeste com o teu vestido de noiva simples, é importante que avaliem fornecedores, que façam provas e que discutam valores para melhor chegarem a um consenso. No que toca a este prato, tenham atenção extra à frescura e qualidade dos ingredientes e aos meios que têm para os conservar antes de chegar às mesas, já que uma leve oscilação de temperatura pode estragar o sushi e causar indisposição a quem o consome.

Apresentação é tudo

O truque para que tudo corra como planeado passa pela forma como decidem apresentar o vosso buffet de sushi! Por exemplo, se vais usar um vestido de noiva curto e organizar uma cerimónia ao ar livre no campo, talvez o teu enlace tenha um estilo mais relaxado e boho e este não seja o prato mais indicado. Por isso, façam com que a vossa ideia resulte na receção de casamento! Que tal disponibilizarem o sushi em grandes pratos ou tabuleiros decorados com flores à sua volta, consoante o tipo de sushi que apresentam, em pequenos cones com sésamo, colheres ou mesmo apostar tudo e contratar um sushiman para enrolar cada peça à frente dos convidados? Se querem surpreende-los ainda mais, criem um painel divertido onde dão instruções de como comer sushi de forma correta, à maneira tradicional japonesa… de certeza que vão ter muitos principiantes!

Joguem pelo seguro

O sushi conquista adeptos todos os dias, mas continua a haver pessoas que nunca provaram ou que simplesmente não são fãs dessa iguaria. Tal como podes pensar num bolo de casamento simples e em pequenos bolos mais elaborados para os teus convidados que sejam adeptos de frutas ou de outros sabores, também para o prato principal deves oferecer alternativas. Antes de tomar esta decisão, convém que estejas consciente das preferências gastronómicas da maioria dos teus convidados. Podes sempre falar com os que te são mais próximos ou mencionar nos convites de casamento originais que haverá uma ilha de sushi, uma opção de menu tradicional e talvez uma vegetariana – a melhor forma de não correr riscos e de agradar a todos!

Gémeos Catering

Sashimi, temaki e nigiri… se és fã destas e muito mais variedades de sushi, porque não inovar dos pratos tradicionais portugueses e marcar a diferença com um buffet mais versátil? Já experimentaste o teu vestido de noiva, enviaste os convites e te falta apenas decidir o menu do copo de água e o sabor do vosso bolo de casamento, então que tal darem uma oportunidade a esta iguaria? Não é todos os dias que vemos um buffet de sushi a ser servido num casamento, por isso temos a certeza de que o vosso vai perdurar por muito tempo na memória!