Lchacal Photography
Lchacal Photography

Um vestido de noiva, para estar completo, precisa sempre de um bouquet lindo e cheio de personalidade. Para as que se casam no inverno, perto da época natalícia, existem vários elementos que podem dar um toque único ao ramo, e hoje queremos falar especificamente de um: o algodão. Esta planta delicada, nativa das áreas tropicais da África, Ásia e América, é uma das grandes apostas do momento para compor bouquets singelos, românticos e com uma indiscutível aura natalícia. Existem opções para todos os estilos, desde a mais elegante, natalícia ou, inclusive, campestre. Por isso, se o branco é cor predominante nos convites de casamento e na decoração, inspira-te nestas ideias para um ramo a condizer! Quem sabe se acabas até por adornar o teu penteado de noiva com esta lindíssima planta? 

Jenny Make Up Land
Jenny Make Up Land

Algodão: uma tendência imperdível!

Não cabem dúvidas: incluir algodão num ramo de noiva de inverno é verdadeiramente inspirador! Dá-lhe romantismo e elegância, além de ser versátil e perfeito para todos os estilos. Num enlace mais romântico, e para completar um vestido de noiva com renda, ou para um casamento mais descontraído e rústico, este elemento promete ser a estrela do visual! Mas há mais: graças ao seu aspeto leve, semelhante ao da neve, o algodão também pode ser usado na decoração do dia C, seja nos centros de mesa, nas cadeiras ou no altar. Vais resistir à tendência? 

Essência Fotografia
Essência Fotografia

Bouquets que são sinónimo de inverno... e de Natal!

Inverno, dias frios e românticos, luzes coloridas, magia... e Natal! Assim são os ramos de noiva com algodão que, além de serem tendência nesta estação, dão muita personalidade a qualquer look. Quer tenhas escolhido um vestido de noiva simples ou mais impactante, com rendas e pedraria, um ramo de algodão vai trazer imensa elegância ao visual, combinando com a delicadeza da estação. Se quiseres impressionar pela originalidade - ou se te casas muito perto do Natal - aposta por outros elementos da época, como o musgo, o azevinho ou as pinhas. Nesta linha, as flores vermelhas, brancas ou pintadas com tonalidades metalizadas também são uma aposta ganha. 

Mas não só!

Além de serem perfeitos para um casamento no Natal, os ramos de algodão também podem completar um look mais campestre e descontraído. O que achas de apostar um ramo assimétrico, com paniculata, flores secas e algodão para completar o teu vestido fluído? O branco e os tons mais frios, como o azul ou o roxo, podem ser a chave de um ramo cheio de glamour. Por outro lado, um bouquet composto por algodão, ervas secas - como o popular pampa grass - ou até suculentas pode ser ideal para as amantes da tendência rústica, que almejam um visual descontraído e boho

Eventos Gold
Eventos Gold

As melhores combinações

E que tal apostares apenas num bouquet de algodão? As noivas mais minimal, adeptas de vestidos simples e penteados fáceis, irão adorar usar um bouquet assim no seu dia. Para um estilo mais campestre e invernoso, as pinhas e as flores secas são uma aposta ganha. Finalmente, caso queiras prestar homenagem à época natalícia, escolhe elementos em tons de vermelho, como rosas, maçãs, romãs ou até gomas. Em suma, as opções são mais que muitas, pelo que apenas tens de definir o estilo que queres recriar! 

Epoca
Epoca

Agora que a magia do inverno começa a fazer-se notar, nada como apostar num ramo com algodão para surpreender com um look cheio de glamour e verdadeiramente surpreendente. Outra ideia? Podes escolher um corsage para combinar com os vestidos de cerimónia das tuas damas de honor que contenha algodão e as cores do teu ramo, para criar uma harmonia visual. Igualmente, também podes usar algodão no vosso bolo de casamento, para criar um efeito de efeito de flocos de neve. Sem dúvida de que as ideias são mais que muitas para que brilhes no vosso casamento de inverno. Será inesquecível!