Casamentos

8 Hábitos a evitar na conjugação dos acessórios no teu look

“Remove sempre, nunca acrescentes”. Uma das mais notórias frases de Coco Chanel é uma ode ao minimalismo, que tão bem se pode aplicar ao vosso casamento. Vem conhecer os erros mais frequentes ao combinar acessórios no grande dia!

NPhoto

O vestido de noiva atua como uma tela em branco sobre a qual podes pensar os mais diversos acessórios. Travesseiros para o penteado de noiva, brincos, pendentes e pulseiras podem elevar o teu visual, mas usar e abusar sem grandes regras pode dar o efeito oposto. Para te ajudar a conjugar sem medos, reunimos alguns dos conceitos chave para que não hesites na hora H. Se já enviaram os convites de casamento, vem conhecer os principais erros!

#1 Colar e brincos statement

Entendemos que nesta fase o que mais queres é destacar-te e que o vestido de noiva simples não ajuda a causar grande impacto. Mas há outras formas de o conseguir sem acrescentar cor, dimensão ou mais acessórios. Se escolheste um vestido cai cai, um colar ou pequena gargantilha vai complementar a área do peito e pescoço e evitar que essa zona se sinta “despida”. Por outro lado, um vestido com alças não pede necessariamente acessórios ao pescoço, sob pena de parecer demasiado cheio.

#2 Comprar acessórios à última hora

Laranja Metade

Planear com antecedência é sempre a melhor aposta. Não só te vais sentir mais calma e organizada com os preparativos, como há pouca probabilidade daquele par de brincos que adoras ainda ter stock na data em que o decides comprar! Fazer compras de impulso resulta em que muitas vezes as noivas nem sequer utilizem os acessórios com o vestido de noiva com renda. Por muito atrativa que seja aquela oferta, delineia um plano para o teu look e tenta manter-te fiel ao que idealizaste.

#3 Comprar acessórios antes do vestido

Deve ser primeiro o vestido e, depois sim, tudo o que o complementa. Muitas noivas tendem a apaixonar-se por determinados acessórios e pensar depois os sapatos, o penteado com tranças e o vestido em último, o que pode resultar num conjunto pouco coeso.

Wishmaker

#4 Combinar em demasia

Nada de errado com isso, mas combinar os brincos com um travesseiro e as flores do bouquet com o boutonnière do noivo acaba por ser too much. Assim, não tenhas receio de misturar metais – prata e dourado ou rose gold resultam nas melhores combinações – e arriscar mesmo quando parece que a cor ou estilo não estão em linha com a tua imagem. Trata-se, acima de tudo, de adotar um visual mais despreocupado.

#5 Manicure/pedicure muito chamativa

Roubar as atenções é uma não questão neste dia, uma vez que já vais ser o ponto central das celebrações, não só para noivo e convidados, mas para os fotógrafos, que te vão apanhar no teu melhor! Sendo assim, não é necessário que te destaques e o uso de cores berrantes nas unhas é um grande não quando a única coisa que desejas que sobressaia é a aliança de casamento.

Carol Ventriglia

Neste dia, opta por tons naturais, rosa, creme, taupe ou nude ou, se fores fã, a tendência baby boomer assume-se como favorita para quem quer manter um look discreto e elegante nas unhas.

#6 Acessórios trendy

As tendências mudam a toda a hora! Daí que seja tão arriscado investir numa coisa que passado alguns meses ficará obsoleta. Na dúvida, escolhe acessórios clássicos e que se enquadrem no teu estilo, para ao menos ter a certeza de que terão utilidade depois.

#7 Fugir da cor

Jhonathan Marques

Um visual minimalista não significa ausência total de cor. É o que diferencia e marca, os detalhes e, essencialmente, evita que te comprometas com um look exclusivamente metalizado. Brincos ou um colar colorido, na medida certa, vai dar vida ao vestido!

#8 Não pensar no cabelo

Pode parecer elementar, mas muitas noivas esquecem-se que usar brincos de diamante com um penteado de noiva de cabelo solto vai ocultá-los por completo, ou que um colar bem chamativo não é a melhor opção para um penteado mais clássico. Embora o vestido seja o item central, pensa sempre o teu look como um todo.

MG Photography

Tiara, véu, colar, brincos e sapatos, pulseira e/ou relógio… há um número avultado de acessórios a considerar para o teu dia C e muita vontade de os combinar com o penteado e um vestido de cerimónia para te fazer brilhar! Regras essenciais se te sentes algo perdida nos preparativos, mas que não devem ser levadas muito a sério se já tens o anel de noivado! Como descobriste a fórmula perfeita para as joias que vais usar?

Outros artigos que lhe podem interessar

  • Vestidos de noiva com renda: um clássico no mundo nupcial
    A noiva
    Vestidos de noiva com renda: um clássico no mundo nupcial
    A renda é um tipo de tecido que sempre esteve muito associado à moda nupcial. Houve alturas, quando as tendências eram mais minimalistas, em que a renda não estava muito presente mas, nos últimos anos, a tendência voltou em força!
  • Noiva rock n'roll: inspiração para um look rebelde
    A noiva
    Noiva rock n'roll: inspiração para um look rebelde
    Para a mulher moderna, irreverente e com um estilo que transcende as próprias roupas e acessórios... o look rock n' roll é a tua cara se adoras elementos diferenciadores e a ousadia no olhar! Pronta para conhecer os elementos que não podem faltar?
  • Look de noiva com plumas: 6 propostas para arrasar
    A noiva
    Look de noiva com plumas: 6 propostas para arrasar
    As plumas trazem um charme único ao look de noiva. Uma romântica viagem aos loucos anos 20, que pode tornar o teu outfit inesquecível para todos. Se adoras este estilo, inspira-te com estas propostas!
  • Casamento na praia? Inspira-te com estes 5 estilos de sapatos originais
    A noiva
    Casamento na praia? Inspira-te com estes 5 estilos de sapatos originais
    Para os casais que decidem casar na praia, o conforto é um dos temas mais importantes, sobretudo no calçado. Se este é vosso caso, descubram que sapatos devem escolher, sem renunciar ao estilo e à elegância.
  • As luvas mais in para usares no teu dia
    A noiva
    As luvas mais in para usares no teu dia
    É verdade que algumas das tradições de casamento devem ser esquecidas, mas as luvas não são uma delas! São hoje vistas como uma escolha muito pessoal e uma forma de te destacares no dia mais feliz de sempre... Vem conhecer tudo sobre este acessório!