Retro, vintage ou punk… o look rock n’ roll é um dos mais desejados e ousados no dia C e não são muitas as noivas que arriscam nesta corrente! Pode ser um acessório, um penteado mais irreverente, maquilhagem a rigor ou um bolo de casamento alusivo a este género… a verdade é que o rock passou de um género musical para um autêntico estilo de vida, manifestando-se em todas as áreas. Se já tens o anel de noivado e gostavas de dar um toque mais rebelde ao teu dia, sabemos como ajudar-te… dos convites de casamento ao look nupcial, descobre a melhor inspiração para um look cheio de personalidade e ousadia! 

Uma bridal bag com personalidade

Quantas mulheres já viste a combinar o seu vestido de noiva com renda com uma mala? Só aí, é já um elemento diferenciador. Uma pequena mala para a noiva é, na verdade, muito útil! Nela pode guardar alguns lenços, o batom vermelho para retoques rápidos, o telemóvel e uma cábula para os discursos… já para não referir que é um autêntico statement cheio de estilo e personalidade!

Um casaco de couro

Contrasta com a doçura do vestido de noiva e de um penteado com caracóis e é já um essencial que se afirma com toda a sua imponência e robustez. Um casaco de couro é a epítome de qualquer look rock n’ roll e, para o tornar ainda mais único e especial, nada como enfeitá-lo com alguns bordados para um look shabby chic, tachas para um visual punk ou outros adereços para que se torne a peça chave do teu look!

Instante Fotografia
Instante Fotografia

Botas estilosas (e confortáveis!)

O conforto deve sempre vir em primeiro lugar quando decidem o look que usam para trocar alianças de casamento e, uma das áreas onde melhor se verifica é no calçado. Muitas noivas optam por usar sandálias rasas, uma boa plataforma ou mesmo sapatilhas para caminhar e dançar o dia todo, mas num look bem rockeiro, não podem faltar as botas - e idealmente aquelas que têm estilo um militar ou Dr. Martens! Muito irreverentes e carismáticas, estas botas podem ser as tuas maiores aliadas neste dia atribulado!

Se tiveres tatuagens/piercings, deixa-os brilhar!

A arte no corpo torna-se permeável ao tempo, às pessoas e às sensações. É por isso que as tatuagens carregam uma mensagem tão forte e pessoal. Exibir tatuagens e piercings com um vestido de noiva simples há muito que se tornou uma verdadeira afirmação de estilo pessoal e faz muito mais sentido se queres pintar o teu dia C com uma vibe bem rockeira! Nas costas, nos braços, nos pulsos ou nas pernas… em vez de as ocultar, assume-as como parte integrante do look e repara como acrescentam um toque muito especial a este visual!

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

Uma maquilhagem sexy

Eyeliner é obrigatório, pestanas bem destacadas é essencial e, quando se fala do batom, deve ser forte, intenso e marcante nos lábios. Nada complementa melhor um look do que a maquilhagem e, dependendo se gostas mais de uma inspiração rockabilly, de influências vintage ou punk, a maquilhagem tem esse poder de transformação que nos transporta para qualquer realidade. A noiva rock n’ roll deve destacar-se neste campo, mas, até aqui reina a máxima do “menos é mais”. Escolhe cores fortes, texturas intensas e destaca a parte que mais aprecias do teu rosto!

Cláudia Assunção Makeup Artist
Cláudia Assunção Makeup Artist

Inspirada por este caminho dos sonhos? A noiva rock n’ roll é assertiva e ousada, mas não deixa de transparecer a sua essência mais feminina e o seu encanto natural na escolha dos acessórios e vestido de cerimónia neste dia. Cada vez mais o contraste de estios e influências se assume como uma tendência no universo nupcial e, são cada vez mais os noivos que procuram destacar-se e tornar o seu dia C mais descontraído, único e pessoal! Se já escolheste o vestido de noiva, és capaz de acrescentar algum destes acessórios ao teu look?