Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

O ramo de noiva é, sem dúvida, um dos elementos mais simbólicos e importantes do teu look de noiva. Define o teu estilo próprio e o do casamento que escolheram viver e por isso a sua escolha deve ser pensada ao detalhe. As propostas são variadas e existem várias alternativas para todo o tipo de gostos e necessidades, assim que podes escolher com calma o que estilo que mais se identifica contigo. Se casas no inverno, já nao tens que restringir-te ao estilo mais clássico, podendo sempre encontrar forma de inovar e marcar a diferença. Como? Escolhas ou não flores de temporada, há detalhes no teu ramo que podem fazer toda a diferença. Inspira-te com estas ideias!

The Storytellers
The Storytellers

Do campo mais romântico

Nem só de enlaces no verão se fazem os casamentos de estilo campestre! É perfeitamente possível incorporarem elementos campestres no vosso casamento de inverno, e uma das formas mais fáceis de o fazerem é sempre através da decoração floral. No caso do ramo, e se queres apostar neste estilo, aposta em contrastar flores silvestres com verdura para criares um bouquet colorido e cheio de charme. Para flores, escolhe entre estas: gerberas, girassóis, margaridas, hortênsias, petúnias ou angélicas. E que não falte a verdura em nenhum momento, para dar esse toque mais frio e elegante ao ramo. O musgo, as frutas, a lavanda ou mesmo a paniculata também são sempre excelentes opções.

Fotoclik
Fotoclik

Exotismo nos meses mais frios

Tal como os bouquets mais campestres, também é possível darem um toque exótico ao vosso look através do ramo mesmo casando no inverno. Aliás, existem várias flores que podem conseguir esse toque único e original num look mais clássico e elegante. Além da verdura, podem incluir suculentas e apostar em bouquets de apenas uma flor XL, por exemplo. Como flores para um bouquet de inverno mais exótico, podem apostar nas tulipas, orquídeas, azaléias, rosas, lírios ou mesmo em amores-perfeitos.

Rita Plácido
Rita Plácido

Cores que marcam a diferença

Por detrás do inverno estão sempre cores sóbrias e mais escuras, assim que para bouquets de uma só cor podem resultar tons como o roxo ou o Bordeaux, super de acordo com a estação e originais ao mesmo tempo. Optem por tulipas ou outra flor que vos possa proporcionar esse efeito mais intenso no bouquet. Por outro lado, também os tons mais coloridos ou mesmo os pastel podem ser ideias para esse efeito romântico que pretendem. Um bouquet de peónias ou de rosas brancas cai sempre bem em qualquer estação e também no inverno, aportando um toque único a qualquer look de noiva.

Wishmaker
Wishmaker

Tal como o teu look de noiva deve ser pensado de acordo com a tua personalidade, também deves ter o mesmo critério para acessórios tão especiais como o teu ramo de noiva. Dá destaque sobretudo às flores da temporada e inova neste detalhe tão especial do teu dia. Seja qual for a tua escolha, irás sempre brilhar!