Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Agora que tens um anel de noivado no dedo, temos a certeza de que há um pensamento que nunca te abandona: o teu look nupcial! E se escolher o vestido de noiva, os sapatos, o bouquet e o penteado de noiva já é bastante complicado, o que dizer da seleção dos acessórios? Hoje em dia existem tantos modelos de colares, brincos, anéis e pulseiras, que é quase impossível comprometer-se com uma única linha para o grande dia. Felizmente, hoje trazemos-te algumas dicas essenciais! Se já tens todos os elementos do teu look (relativamente) definidos e estás agora na fase de escolher os brincos, anota estes cinco pontos: 

Vows - Wedding Consultants
Vows - Wedding Consultants

1. Respeitar a forma do rosto

Tal como deves escolher o teu vestido de noiva rendado de acordo com o formato do teu corpo, também é essencial que consideres o teu rosto na hora de selecionar os brincos. Por exemplo, um rosto quadrado, que tenha as linhas da mandíbula demarcadas, fica especialmente bem com brincos em forma de gota ou pêndulo. Um rosto redondo, por sua vez, deve evitar as argolas e enfocar-se em modelos longos e assimétricos. Finalmente, um rosto em forma de diamante combina com brincos curvados e elegantes, sobretudo os que têm mais volume na parte de baixo. 

2. Considerar o vestido

Sobretudo o decote! Se escolheste um vestido com um decote em V profundo, podes conjugá-lo com uns brincos vistosos, já que estes darão mais imponência ao visual. Por sua vez, um decote halter ou uma gola alta combinam melhor com brincos mais pequenos, sobretudo se estes tiverem uma aparência vintage. Se escolheste um vestido cujo decote exibe um complexo jogo de rendas, pedraria ou até tattoo lace, é preferível que optes por uns brincos botão, de forma a equilibrar o look. Mas não nos fiquemos por aqui: também é importante que consideres o estilo da peça - sofisticada, boho, vintage, de princesa, etc - na hora de escolher o estilo dos brincos. Escuso será dizer que peças de inspiração hippie não combinam com um vestido de noiva Rosa Clará!

Lucho Vargas Fotografia
Lucho Vargas Fotografia

3. Ter em conta o penteado

O penteado que queres luzir no teu dia C é determinante para a escolha dos acessórios. Exemplos? Se escolheste um penteado de noiva com rabo de cavalo ou coque alto, podes apostar nuns brincos mais vistosos e originais, já que estes terão imenso protagonismo. Por sua vez, os coques baixos e os entrelaçados românticos pedem brincos médios ou pequenos, numa linha igualmente elegante. Finalmente, um penteado com caracóis volumosos e acessórios - como uma tiara ou um toucado com brilhantes - deve ser conjugado com brincos pequenos e singelos, tipo botão, de forma a não sobrecarregar o visual. 

Mão Cheia
Mão Cheia

4. Conjugar bem as cores

Usar peças brancas - pérolas, por exemplo - é sempre uma escolha sensata nos looks nupciais. No entanto, também é verdade que os acessórios coloridos trazem imensa personalidade aos visuais, podendo colocar em evidencia a personalidade da noiva. Mas, antes de te lançares a uns brincos XL em tonalidades rosa, indaga as cores do teu vestido. É branco puro? Acinzentado? Ligeiramente nude? Rosa? Azul? Com base nesta observação vais conseguir intuir quais são as cores mais indicadas para os teus acessórios. Regra geral, os vestidos com tonalidades frias ficam melhor com o prateado, ao passo que os brancos quentes e rosados combinam com o dourado. 

5.  Não exagerar!

Em caso de dúvida, lembra-te sempre da máxima "less is more". Por muito que adores aqueles brincos XL com brilhantes, a verdade é que conjugá-los com um vestido repleto de rendas e pedraria vai ficar demasiado pesado. E o mesmo se aplica aos restantes acessórios; se já decidiste usar um colar e um toucado, é preferível que sejas mais moderada na escolha dos brincos, optando por um conjunto mais singelo. Por outro lado, se escolheste um vestido simples e um penteado apanhado, tens total liberdade para luzir uns brincos mais vistosos e até coloridos. 

135 milimetros
135 milimetros

Escolher o vestido de cerimónia é o primeiro passo para definir o look nupcial. Seguem-se os sapatos e o penteado e, por último, os acessórios, que darão aquele plus de personalidade e requinte ao conjunto. Portanto, se já sabes como será o teu vestido e penteado semi preso, começa agora a indagar os melhores brincos para completar o teu visual! Temos a certeza que, seguindo a nossa guia e a tua intuição, vais encontrar o par perfeito para a ocasião!