Casamentos

Bouquets de noiva: as flores e os melhores estilos para um casamento de inverno

Românticas e de cores quentes, os amarelos, laranjas e vermelhos predominam para fazer face ao frio invernal. Vem descobrir as melhores propostas cheias de delicadeza e com tonalidades fortes para um encanto único!

Wishmaker

Casar no inverno representa conforto em todas as formas. O tecido do vestido de noiva será mais compacto para não te fazer passar frio, os acessórios são escolhidos a dedo para brilhar no imaculado branco e no penteado de noiva e até mesmo o bouquet deve ser adaptado à estação do ano e à formalidade do vosso casamento. Além de serem sazonais, as flores apresentam vários níveis de resistência perante as diferentes estações. Se já enviaram os convites de casamento, venham conhecer as melhores espécies invernais.

Túlipas

Dão-se apenas em climas frios e são o ex libris da cultura holandesa! Mas esta flor feminina, delicada, mas em simultâneo imponente, tem na verdade origem asiática. Existem cerca de 100 variedades desta espécie, num espetro de cores que vai do clássico branco se adoras combiná-las com um vestido de noiva simples e clássico, passando pelo alegre amarelo ou pelo vibrante rosa ou vermelho. Precisa apenas de um lugar fresco e com boa luminosidade para o cultivo e dispensa ser combinada com outras espécies para o teu look nupcial!

Amor perfeito

A'S Photography

As várias combinações de cores e padrões tornam-na uma flor incrível para ter também na decoração do vosso dia, nos centros de mesa e a ornamentar o espaço, sobretudo se adoram enlaces de inspiração campestre! Perfeito para o penteado com tranças, mas ainda mais para figurar num delicado bouquet, o amor perfeito é na verdade uma flor bastante resistente, que se adapta a temperaturas muito baixas suportando, inclusive, geadas e neve.

Azaleias

É um arbusto leve e muito feminino, que adora ser beijado pelo sol! São normalmente plantadas em vasos, adoram o frio mas requerem alguns cuidados especiais. No teu ramo de noiva, podem ser combinadas com folhagens verdes, que oferecem um lindíssimo pop de cor a um vestido de cerimónia simples!

Happy Memories Studio

Crisântemo

De origem chinesa, esta flor tão apreciada no Japão inspira até festividades em sua homenagem! De forma simples ou pompom e de cor branca ou amarela, é uma flor bonita e discreta, também muito utilizada na preparação de chás!

Flores de cerejeira

São a tradução do romantismo e a espécie perfeita para um ramo de noiva simples e bem tradicional. Uma pegada minimalista e a espécie perfeita para o tempo frio, pequena e delicada. A sua tonalidade rosa blush combina com o branco do vestido e até mesmo para adornar o topo do bolo de casamento. Se quiserem, podem ainda agarrar-se ao seu significado, que exalta felicidade, esperança, renovação e, claro, amor.

Alexandra Castro - Makeup Artist

Receber o anel de noivado no inverno é o antecipar de todo um dia de sonho. A estação mais charmosa e elegante do ano pede um decor a rigor, aquela atmosfera envolvente que torna tudo mais especial e, claro, um bouquet de sonho para celebrar até cortar o bolo de casamento.

Outros artigos que lhe podem interessar