Sem Asa
Sem Asa

Casamentos de verão pedem um look bem glowy e bronzeado a contrastar com o vestido de noiva! O branco fica realçado, o cabelo ganha um novo brilho onde se destacam os acessórios do penteado de noiva e, a pele deve exaltar saúde e felicidade! Se procuras um autêntico look de deusa grega para o dia em que cortam o bolo de casamento ainda com o brilho do sol em pano de fundo, vem descobrir as melhores dicas de beleza para te dar um glow da cabeça aos pés!

Pernas bronzeadas

Não há nada como umas pernas morenas e hidratadas para luzir no grande dia, especialmente se vais exibir um fantástico vestido de cerimónia curto! Para o conseguir, faz esfoliações regulares, de modo a retirar todas as peles mortas e as marcas mais teimosas. No grande dia, usando uma mistura de creme hidratante, umas gotas de base e um óleo corporal perfumado, vais conseguir uma loção que não só vai uniformizar a cor, como realçar o brilho e bronzeado natural das tuas pernas, deixando-as visivelmente mais bonitas e com uma cor saudável!

Sem Asa
Sem Asa

Wet look

Como se acabasses de sair do mar ou piscina, é a promessa da maquilhagem no que respeita a este look irreverente e enigmático. As texturas alteram-se e as sombras em creme ou que replicam um efeito molhado destronam os clássicos em pó, comprometendo, por vezes, a durabilidade, mas dando cartas em sofisticação e naturalidade! Este efeito molhado é perfeito para usar nas pálpebras e nos pontos mais altos do rosto, que normalmente iluminamos. Para que o look resulte, procura usar os restantes produtos também em creme ou em gel, para que não haja misturas no acabamento final e o look seja coeso como um todo.

Iluminador: um must na maquilhagem

É o queridinho de noivas e convidadas desde que surgiu como tendência e, um dos teus melhores amigos se procuras um visual glowy para dar ainda mais naturalidade e leveza ao teu vestido de noiva com renda! Em creme ou líquido dá uma aparência mais natural à pele, mas, complementando-o com iluminador em pó, acaba por ajudar a fixar, garantindo que a tua maquilhagem permanece intacta o dia inteiro.

Profoto Studios
Profoto Studios

Escolhe uma tonalidade que se adapte ao teu tom de pele – mais pérola ou champanhe para subtons frios e dourado para peles quentes ou azeitona – e aplica-o no topo das maçãs do rosto, nas têmporas, na testa e no arco do cupido, junto aos lábios.

Sleek hair

Deixamos as messy waves de lado, assim como a textura e o frizz responsáveis por aquele look tão rebelde que adoramos, para dar lugar a um penteado mais liso e alinhado. Ideal para usar com um rabo de cavalo baixo, não deixa de ser um penteado fácil, porém, requer alguma perícia para alisar e alinhar cada fiozinho de cabelo! O look molhado é precisamente conseguido através do uso de produtos – como cera ou mousse – que garantam este acabamento, assim como a fixação necessária para garantir que danças toda a noite sem que um único cabelinho saia do sítio.

Creme vs

A guerra das texturas chega ao universo nupcial e, com a proliferação das tendências de casamentos mais íntimos e pessoais, a imagem da noiva afasta-se um pouco da típica boneca de porcelana imaculada e desloca-se mais para a naturalidade do dia a dia, exaltando a beleza natural da mulher. Também na maquilhagem é notória esta mudança, que começa por se afirmar nos lábios, nas pálpebras e nas maçãs do rosto, para se estender também ao acabamento da própria base e spray de fixação. Optar por texturas em creme ajuda a criar a naturalidade necessária se não tens por hábito usar maquilhagem no dia a dia – e não é por usares um vestido de noiva simples que isso terá de mudar. Hoje em dia, a tecnologia associada à cosmética permite acabamentos de longa duração, sem que seja necessária a utilização de pós, o que te vai permitir exaltar o brilho natural da tua pele!

Catch Memories
Catch Memories

Na maquilhagem, no corpo ou no cabelo, a tendência do glow está presente em toda a parte e nem mesmo os convites de casamento escapam àquele brilho extra. Quais são as tuas inspirações para o segmento de beleza do teu dia C? Vais complementar o teu vestido de cerimónia com a ajuda desta tendência?