Mint Tea Photography

O vosso dia vai sempre ser recordado como um dos mais felizes de toda a vossa vida, porém, isso não significa que tudo tenha corrido como planeado! Embora muitas noivas afirmem que não mudariam nada que fosse até entregar as lembrancinhas de casamento, há, no entanto, histórias de arrependimento e casais que desejavam ter feito as coisas de forma ligeiramente diferente para garantir que tanto eles como os convidados desfrutavam de tudo ao máximo! Desde a escolha das damas de honor até ao sabor do bolo de casamento, não imaginam tudo aquilo que podem mudar para melhor no vosso dia. Se já tens o anel de noivado, não cometas os mesmos erros!

LPhotography

Devia ter abrandado um pouco...

Se pudesse voltar atrás, tinha desfrutado mais de cada momento”, confessa grande parte das noivas. Lembra-te disto: a festa não começa sem ti! É claro que podes sentir-te apressada se a cabeleireira demorou mais do que o esperado a completar o teu penteado semi preso, mas são os pequenos momentos - como tirar fotos com as damas de honor ou reunir todos os acessórios antes de colocar o vestido - que tornam este dia mágico. É muito fácil sentir pressão num dia como este, mas tenta relaxar e aproveitar cada momento. O teu futuro eu vai agradecer!

Convidei demasiadas pessoas

Este é, sem dúvida, o regret número 1 da maioria dos casais! Claro, vocês querem agradar a todos na hora de fazer os convites de casamento e reunir o máximo de pessoas queridas, de forma a que a celebração do vosso amor seja ainda maior, certo? Não exatamente! Demasiados amigos, conhecidos e familiares no grande dia pode gerar uma grande confusão, tornar as coisas mais impessoais e, no final, traduzir-se numa grande despesa para o casal. Além disso, de que serve ter pessoas que mal conheces presentes na cerimónia? 

Create

Não tivemos tempo para comer

Entre visitas a todas as mesas, cumprimentar os que ficaram para trás e garantir que tudo corre bem com os diferentes pratos à la carte, o mais provável é quem nem cheguem a provar as iguarias que escolheram para o vosso copo de água! Muitos noivos arrependem-se de não ter guardado pelo menos uma hora para se sentarem tranquilamente e desfrutarem da refeição. Afinal, vão precisar de forças para aguentar até ao brinde com o bolo de casamento original - já para não falar da festa que se iniciará depois!

Preocupei-me demasiado com tudo

"E se começar a chover?", "porque é que a comida está a demorar tanto tempo a sair?", "e a música não começa?". Para muitas noivas, o dia C foi sinónimo de preocupação e stress constante. Sim, é normal que queiras que esteja tudo perfeito, mas também precisas de aceitar que não podes controlar tudo e que, face aos imprevistos, o mais sensato é relaxar e confiar na experiência dos profissionais! Adotar uma atitude "easy going" e verás que tudo corre melhor! 

Flavia Grandi Fotografia

Devia ter sido um pouco mais egoísta...

Sim, o dia C gira em redor dos noivos, mas isso não significa que os casais não tenham em conta os gostos dos convidados quando se trata dos preparativos. Muitos casais afirmam que deviam ter seguido mais vezes o seu instinto, sem se preocuparem tanto com o que os outros pudessem pensar - fosse a escolher os pratos do menu, a tirar fotografias, a prolongar a primeira dança ou a ter um momento a sós com a família mais chegada antes de subir ao altar.

Uma cerimónia mais curta

Muitos noivos preferiam ter limitado o momento da cerimónia da troca das alianças de casamento a meia hora e, por outro lado, prolongado a sessão de fotos ou a receção, de forma a conseguirem cumprimentar e falar brevemente com todos os convidados. 

Quarto de Lua

Já enviaram os convites de casamento? Mesmo num dia perfeito, haverá certamente pequenos pormenores que gostariam de mudar. Provavelmente, é a primeira vez que dão um passo destes na vossa vida e progredir significa cometer erros e aprender com eles todos os dias! Acharam útil alguma destas dicas? Se já escolheste o vestido de noiva, conta-nos tudo!