Mimu
Por Mimu
Mimu
Por Mimu

Agora que estão prestes a dar o nó, é hora de pensarem nos pormenores que podem marcar o vosso dia! Um bolo de casamento original, com um cake topper feito à mão, é uma opção a contemplar. E umas lembrancinhas de casamento com uma mensagem personalizada para cada convidado? Finalmente, para o momento da cerimónia, não deixem de escolher um porta-alianças que vos represente. Se gostam das almofadinhas, este artigo é para vocês! Das opções mais clássicas e tradicionais, aos modelos mais modernos e personalizados, na nossa galeria vão encontrar uma grande variedade de opções. Se já enviaram os convites de casamento, escolham a vossa favorita!

1. Fitas de cetim

As fitas brilhantes e delicadas não são nenhuma novidade, mas a verdade é que tornam qualquer enlace mais clássico e romântico! Para que estejam de acordo com o tema, devem escolher as fitas na cor que combine com a restante decoração ou com os convites de casamento originais. Elas podem servir como simples acessórios na almofada ou ser o suporte das alianças –atá-las com fitas de cetim dá um efeito lindíssimo e ultra original, pois os noivos vão ter de as desatar quando subirem ao altar.

2. A beleza das flores

As flores são um elemento romântico por si só! Elas enfeitam o local da cerimónia, o penteado com tranças da noiva, as mesas do copo de água e até o casaco do noivo. Que tal dar um toque personalizado à almofada das alianças com algumas florzinhas? Podem adorná-la com alguma flor ou folhagem natural, ou com peças feitas de cetim e/ou feltro. 

3. Um toque rústico

As almofadas que transportam as vossas alianças de casamento são feitas num tecido sedoso e delicado, que os noivos escolhem propositadamente para o efeito. Mas se são um casal ecológico e adoram todas as alternativas eco friendly que possam arranjar, que tal utilizar almofadas feitas em serapilheira ou em qualquer material reutilizável? Para além de contrastar na perfeição com a delicadeza dos anéis, é uma alternativa perfeita se têm um casamento rústico!

4. Corações de tecido

Haverá algo mais romântico do que transportar o símbolo do vosso amor e devoção em almofadas com esta forma? Se adoram detalhes únicos e apaixonantes, as almofadinhas em forma de coração são uma tendência! Elas ficam perfeitas com detalhes delicados em renda ou até com algumas flores. As cores favoritas? O branco pérola, os tons pastel e o romântico rosa millennial

5. Corte e costura

O DIY é sempre uma opção a considerar, pois dá ainda mais significado à peça. Experimentem misturar tecidos, padrões e decorações delicadas (rendas, pérolas, etc) e consigam uma almofada 100% personalizada! E, caso não tenham muito jeito para as manualidades, comprem uma almofadinha já feita e dediquem-se apenas a decorá-la. 

6. O conforto do feltro

Quem disse que as almofadas que transportam as vossas alianças de ouro branco têm de ser no mesmo tecido que todas as outras? Muitos noivos têm optado por inovar no que toca às cores e texturas do material das almofadas e, hoje falamos do feltro! Este tecido é perfeito para enlaces mais informais e, ao contrário do cetim, não escorrega, o que o torna também mais resistente a possíveis quedas das alianças!

Já conheciam estas tendências para transportar as vossas alianças? Na altura de troca o anel de noivado por este símbolo de amor e compromisso, o casal pensa em tudo ao pormenor para proporcionar a todos o dia mais especial e simbólico de sempre! Se já ajudaste as tuas damas de honor a eleger o vestido de cerimónia, pede-lhes uma opinião para as vossas almofadas!