As 6 melhores alternativas para lançar o ramo
A intenção de manter bem viva esta prática permanece, mas que tal uma nova abordagem a uma das tradições mais associadas ao evento? Descubram como inovar na hora de lançar o bouquet.
Se vão dar o nó durante esta temporada, a palavra mais apropriada parece ser adaptar. A cerimónia e o copo de água, o momento da dança e todos os brindes seguintes… e se a grande lista de medidas de certa forma limita-vos, também é uma excelente oportunidade para diversificar e arranjar soluções originais para cada tradição ancestral. Hoje falamos de uma das mais antigas: atirar o bouquet.
Embora seja uma prática cada vez menos comum, que é originaria da ideia de que tocar na noiva ou nos acessórios que trazia dava sorte, é normal que a crença de que a primeira solteira a agarrar o ramo fosse a próxima a casar, tenha caído em desuso. Cada vez mais os noivos querem dar o seu cunho pessoal ao evento e nem sempre esta prática entra na lista. Mas se querem dar-lhe uma nova abordagem, estão prestes a encontrar as melhores alternativas.
1. Um bouquet que se quebra em mil
A ideia de um ramo repartido é perfeita para a altura que estamos a viver. Aqui, o propósito é que o bouquet de noiva seja composto por vários mini bouquets de flores, que ao ser lançados ao ar, se dividam, para não fazer apenas uma pessoa feliz, mas sim várias!
Um toque pessoa extra? Adiciona em cada ramo de flores uma nota ou frase personalizada que seja alusiva ao facto de quem o apanhou ser a “próxima a casar”! Uma ideia que vai tornar o momento ainda mais marcante.
2. Invertam os papéis
Por que razão tem de ser a noiva a representar a figura da sorte e a desejar o mesmo a amigas e familiares? Reúnam os homens presentes e o noivo, que desta vez é quem deve atirar o bouquet, para que todos os padrinhos o tentem apanhar.
3. Dá uma flor a cada solteiro
Seja homem ou mulher, para adicionar no pulso ou no bouttounière. Porque nem todos anseiam pelo seu casamento, a noiva pode substituir o clássico atirar do bouquet e oferecer uma flor ou um pequeno ramo, dentro do tema do enlace, a cada um!
4. Uma dança girls-only
O momento em que todas se dirigem à pista de dança vai ser único! Comparado ao atirar do ramo de noiva, é uma celebração pelas mulheres-chave da tua vida, que não podiam perder um momento como este! Importa realçar que devem guardar alguma distância umas das outras, o que não deve comprometer um dia e uma tradição tão especial.
Leia também:
5. E uma para homenagear os comprometidos
Em vez de reunir todos os teus amigos solteiros, junta os que já casaram para um momento incrível. Escolhe uma melodia mais sentimental, pede para os comprometidos se juntarem aos noivos e, por último, oferece o bouquet àqueles que estiverem há mais tempo casados – provavelmente aqueles avós ou padrinhos mais amorosos, que se sentirão tocados pelo gesto.
6. Um brinde!
Para quem está em busca do amor, nada melhor do que preparar um pequeno discurso e oferecer a cada convidado um copo de champagne para brindar aos melhores momentos da vida! Preparem levemente a ocasião, que garantimos ser totalmente inesperada, e passem à frente o atirar o bouquet sem que ninguém sinta falta.
Ou se preferirem, eliminem simplesmente a tradição. Acreditem quando dizemos que ninguém se irá recordar deste momento ou do leilão da liga da noiva quando uma festa tão única e intimista fala por si! Se reinventar o conceito de casamento passa por criar tradições, juntos, aproveitem a deixa para dar palco ao momento mais especial.