White Moments

O casamento é um dos pontos mais marcantes da vida e, sobretudo quando recebes um convite de casamento de alguém muito próximo, a alegria e emoção que sentes são muito mais fortes. Mas quando falamos de alguém tão próximo como a tua melhor amiga, então aí é que vais sentir tudo como se fosses tu própria a subir ao altar com o vestido de noiva! Afinal, se há alguém que merece ser feliz e ter um dia de sonho é ela!

Mas, mais do que acompanhá-la e estar presente durante todos os preparativos (e também escolher um vestido de cerimónia cheio de estilo), há muitas surpresas que podes preparar surpreendê-la neste dia tão especial... Toma nota das nossas ideias: 

Rute Leonardo Photo&Video

1. Fazer um discurso

Escrever um texto digno de levar todos às lágrimas é uma boa forma de atingir aquele soft spot e criar um clima de emoção e intimidade. Se o teu forte são as palavras, aproveita o tempo que ela vai dedicar a escrever os votos para o seu noivo e prepara um texto cheio de detalhes únicos, dedicatórias e situações memoráveis que já passaram juntas! Se quiseres uma intervenção ainda mais especial, prepara uma apresentação com fotografias vossas da infância e adolescência para tornar tudo ainda mais pessoal!

2. Cantar uma música que vos traga recordações

Não há nada mais divertido do que uma sessão de karaoke para quebrar o gelo e criar aquele clima de descontração antes de provarem o bolo de casamento original. E se são aquela dupla de amigas divertidas e imbatíveis em festas e romarias, a ideia de dedicares uma música à tua melhor amiga é sem dúvida uma ideia muito original! Lembra-te de alguma canção que tenha marcado muito a vossa amizade… pode ser uma música divertida que sirva para dar o primeiro passo para abrir a pista de dança ou uma opção mais clássica e sentimental se sabes cantar e ela adora a tua voz!

3. Oferecer uma “jarra de memórias”

O primeiro telemóvel com que trocaram mensagens, aquele top que era o mais cobiçado para as festas de verão, o vosso chocolate favorito e aquela icónica fotografia que vos trará sempre boas recordações… encheres um frasco ou uma jarra com pequenos itens que vos façam recordar momentos chave da vossa amizade é um presente de casamento único e que ela vai adorar! Imaginem ter todas as vossas memórias presas num frasco e lembrarem-se das histórias mais engraçadas e dos momentos mais marcantes à medida que retiram tudo do frasco?

Nicole Giopp

4. Envia-lhe uma carta e pede que a leia em voz alta

Esta ideia surge na mesma linha do discurso e é perfeita se queres criar um momento só vosso mas dispensas ser o centro da atenção. Para criar um clima de suspense, pede a algum empregado que deixe o envelope na mesa dos noivos, em cima do seu prato, por exemplo. Depois, resta-te admirar a surpresa e emoção com que ela vai ler alto cada palavra. Só esperemos que ela escolha maquilhagem à prova de água e que não suje o vestido de noiva com renda com lágrimas!

5. Uma prenda especial

Uma pulseira ou um colar com as vossas iniciais, um anel para utilizar com a aliança de casamento ou uns brincos com alguma pedra preciosa… se a tua melhor amiga aprecia estes pequenos detalhes cheios de significado, há muitas lembranças discretas por onde escolher. Se quiseres, podes pedir para gravar o ano em que se conheceram no interior do anel ou da pulseira que decidires oferecer.

6. Uma escapadinha de fim de semana antes do casamento

Sabem aquele destino que sempre sonharam visitar? Que melhor forma de homenagear a tua amiga do que oferecer-lhe um bilhete para uma nova aventura contigo? Se escolheres com antecedência vais encontrar imensas promoções de escapadinhas de fim de semana para destinos europeus! E se quiseres uma prenda de casamento mais em conta, opta por um destino nacional com um programa diferente! Acampar nas montanhas, um pacote de hotel e spa, uma mini road trip... Esta viagem não só vai proporcionar novas aventuras e memórias juntas como também ajudá-la a descomprimir de todo o stress dos preparativos. 

Filipe Santiago Fotografia

O que achas das nossas sugestões? Se a tua melhor amiga acabou de receber o anel de noivado, de que estás à espera para pensar numa homenagem à altura? O casamento da tua melhor amiga é um momento muito especial nas vossas vidas e, e estás tão feliz e entusiasmada como pensamos, de certeza que já passaram horas em busca de inspiração para o penteado de noiva! Não há nada mais forte do que o amor verdadeiro e a amizade, por isso celebrem juntas e nunca se esqueçam que os vossos melhores aos estão ainda para vir!