Segundo a tradição, após a cerimónia onde se trocam as alianças de casamento, a noiva deve lançar o ramo às suas convidadas solteiras, de forma a determinar qual será a próxima a casar. No entanto, existem cada vez mais noivas que optam por contornar esta tradição: muitas preferem entregar o bouquet em mão a alguma amiga ou familiar, ou até reutilizar as flores, optando por desidratar o ramo. 

Se a tua ideia é atirar o ramo, mas de forma divertida e "fora dos padrões", este artigo é para ti! Se és das que adora vestidos de noiva curtos, de certeza que te vais atrever a inovar! Toma nota destas 10 ideias e surpreende as tuas amigas nos seus vestidos de cerimónia

Hexafoto

1) Coreografia

Se queres tornar este momento super divertido, podes ensaiar uma coreografia com o noivo ou com as madrinhas e, no momento de ensiná-la às convidadas, lançar o bouquet de forma inesperada. 

2) Desde uma varanda

Se o local onde casas tem uma varanda ou um primeiro andar desde onde possas lançar o ramo, esta pode ser uma opção espetacular. Acompanha o momento com uma música épica (por exemplo, a Voulez-vous dos Abba) e prepara-te para a diversão! 

3) Lançá-lo a todos os solteiros

A tradição diz que deves lançá-lo às mulheres solteiras, mas não é nenhuma obrigação... Junta todos os solteiros num grupo, homens e mulheres, e atira-lhes o ramo. Não vão faltar gargalhadas!

4) Fitas coloridas

Ata fitas coloridas ao teu ramo e pede a cada uma das convidadas solteiras para agarrar numa. Depois, ao som de uma música divertida, vai cortando uma a uma, até sobrar a que ficará com o ramo! 

5) Para os mais pequenos

Prepara um ramo de gomas, chupa chupas e chocolates e atira-o aos mais pequenos. Assim eles também poderão fazer parte desta tradição e ter um momento de cumplicidade com a noiva. De certeza que não vai sobrar apetite para uma fatia do vosso bolo de casamento original... 

Lourenço Wedding Photography

6) Ramo múltiplo

Faz com que o teu ramo seja composto por vários pequenos ramos e que, ao lançá-lo, as várias partes se separem. Deste modo, mais solteiras vão poder receber um ramo e, quem sabe... talvez haja um contagio de anéis de compromisso...!

7) Um prémio especial

Podes juntar ao ramo algum prémio, como uma box experience, entradas para algum concerto, vouchers para um spa, uma ida ao cabeleireiro para fazer um penteado com caracóis fabuloso... Pensa nos miminhos que fariam as tuas amigas felizes e faz um update ao bouquet com uma prenda de casamento única! 

8) Caça ao bouquet!

Este é um jogo divertido para fazer num casamento ao ar livre. Organiza uma especie de Peddy Paper no qual as tuas amigas solteiras tenham de seguir várias pistas e resolver charadas até chegar ao bouquet. A que resolva o mistério primeiro, será a próxima a casar-se. 

9) Lançamento feito pelo noivo

Queres surpreender? Então pede ao noivo que atire o bouquet aos seus amigos! Ninguém vai estar à espera...

10) Aos melhores dançarinos

Pede a todos os casais que se dirijam à pista de baile para dançar. Coloca uma playlist inesperada (valsa, seguida de uma rumba ou reggae) e pede-lhes que improvisem os seus melhores dance moves. Elimina os casais um a um, até que fique o que ganhará o bouquet como prémio! 

Lourenço Wedding Photography

Depois do vestido de noiva, o bouquet é o elemento mais importante do look nupcial de qualquer noiva. Já sabes como vai ser o teu? Compõe um arranjo cheio de significado, pois será uma das tuas grandes amigas a recebê-lo no final do dia... Para a pessoa que o agarre, este vai ser o melhor presente de casamento possível!