Wolf Wedding Stories

Se antes era tradição que fosse o homem a pedir a mulher em casamento e a dar-lhe o anel de noivado, hoje já é bastante comum que sejam elas a fazê-lo. Afinal, qual é o problema de serem as mulheres a levar a cabo esta "tarefa"?

Há pessoas que ainda acham estranho que o pedido não seja feito da forma “tradicional”, do mesmo modo que não compreendem o que leva uma noiva a rejeitar um vestido de noiva branco... mas lembrem-se: a relação é vossa e apenas ao casal diz respeito as decisões que são tomadas. Se os dois têm a mesma vontade de enviar convites de casamento e subir ao altar perante as pessoas mais importantes, não vemos porque não possa ser a mulher a dar o primeiro passo! Se queres preparar uma surpresa ao teu namorado e pedir a sua mão em casamento, descobre aqui algumas ideias especiais: 

Ricardo Meira

1. No vosso local favorito.

Todos os casais têm aquele sítio especial que os faz suspirar! Seja o local onde deram o primeiro beijo, onde viram o nascer ou por do sol juntos ou simplesmente um sítio que vos traz memórias felizes. Que tal levares a tua cara metade até esse sítio e pedires a alguém que passe para tirar uma fotografia? Em vez de posares ao seu lado, faz o pedido! Vai tornar tudo ainda mais especial!

2. Organiza um piquenique romântico!

Na praia, no campo ou num sítio lindíssimo ao por do sol... Leva algumas coisas para picar (fruta, bolachas, mini sandwiches, etc) e uma garrafa de champanhe. Após um pequeno discurso (no qual explicas os teus sentimentos e vontade de dar o próximo passo), coloca-lhe o anel de noivado na mão! Vai ser um momento inesquecível...

Luis Magone

3. Uma surpresa com a família e amigos.

Pode ser durante um churrasco familiar ou num fim de semana planeado entre amigos (para que todos colaborem, conta-lhes a tua intenção). Podes esperar por um momento em que estejam a sós, fazer o pedido e, nesse momento, os teus amigos entram todos com cartazes a dizer “Felicidades”, música e muitos sorrisos! Ou, por outro lado, podes fazer o pedido em "público" num momento inesperado... Já imaginaste a felicidade dos vossos amigos e familiares? 

4. Durante uma viagem que façam juntos

Pode ser uma escapadinha de fim de semana ou aquela viagem que andavam há meses a planear! Usa aquele deslumbrante penteado semi preso, espera que cheguem àquele local com uma vista de cortar a respiração e pede o teu noivo em casamento numa ocasião bem romântica e especial! Já têm uma boa desculpa para regressar a esse local.

Miguel Cunha Fotografia

5. Caça ao tesouro!

Se vocês adoram emoção, uma ótima ideia é organizares uma atividade ao estilo “caça ao tesouro”. Diz-lhe que gostarias de lhe preparar uma surpresa e, quando estiverem perto de uma data especial (como o vosso aniversário de namoro, por exemplo), prepara-lhe algumas pistas no decorrer de alguns dias ou semanas. Podem ser imagens, frases ou objetos espalhados pela casa ou por pontos estratégicos (no trabalho, no carro, na pastelaria que vão sempre...) e relacionados com a vossa relação. Faz tudo para que descubra a peça final do puzzle no dia em que pretendes pedi-lo em casamento! No final, vai ficar mega surpreendido e ansiar ver-te com um vestido de noiva com renda!

6. Uma proposta doce!

Se forem ambos amantes de sobremesas, prepara um jantar romântico para o teu namorado com alguns dos vossos pratos favoritos. No final, podes fazer ou encomendar um bolo que se assemelhe ao bolo de casamento original que gostarias de ter no vosso dia C e, lá dentro, coloca um cartão com a pergunta “Queres casar comigo?”. Avisa-o de que pode só pode comer a sobremesa se te disser que sim

Miguel Cunha Fotografia

O que achas das nossas propostas? Ao início pode parecer complicado arquitetar uma destas ideias para pedir o teu namorado em casamento, mas, com o vestido de cerimónia certo e o look que te faça sentir mais confiante, tu és capaz de tudo! Lembra-te de avançar com prudência e de fazer o pedido assim que tenhas a certeza que casar é um desejo que têm em comum! Não te preocupes… quando menos esperares vão estar a escolher lembrancinhas de casamento para os vossos convidados.