AWStudio - Fotografia Profissional
AWStudio - Fotografia Profissional

Sempre sonharam em trocar as alianças de casamento e partir diretamente para o aeroporto, rumo à tão desejada lua de mel? Têm a certeza que depois de um ano exaustivo a preparar um dia cheio de emoções não preferem descansar e recarregar forças? A primeira viagem oficial como casal é um momento para recordar pelos momentos felizes e pela descoberta de novos locais em conjunto. Não deixem que o stress do envio dos convites de casamento e da escolha dos vestidos de cerimónia das damas perturbe aquela que deverá ser a mais memorável viagem das vossas vidas! Descubram todas as vantagens de esperar alguns meses entre o enlace e a lua de mel:

Moonpresent Family Photography
Moonpresent Family Photography

1. Viajar descansados

O grande dia chegou ao fim. Foi recheado de momentos únicos, como a entrada da noiva na igreja e o corte do bolo de casamento original, já para não falar da festa e da distribuição das prendas de casamento originais pelos convidados. Com tudo isto, é natural que estejam cansados e que precisem de relaxar. Trocar de roupa, pegar nas malas e enfiarem-se num aeroporto e nas formalidades de um voo é a última coisa que vos apetece fazer. Ir viajar em modo de exaustão não é uma boa ideia e pode retirar-vos parte do prazer que esta viagem vos irá oferecer. Este é um dos motivos pelo qual adiar a lua de mel poderá ser uma opção a considerar.

2. No poupar é que está o ganho

Não é novidade nenhuma que um casamento é, além de uma festa muito bonita e desejada, uma fonte de despesa fora do comum. É perfeitamente natural que as vossas finanças fiquem um pouco abaladas com a realização do enlace, o que vos deixará os bolsos mais vazios para partirem à descoberta e puderem desfrutar da vossa lua de mel sem preocupações monetárias. Ao adiar esta tão preciosa e importante viagem, estarão a criar um mealheiro que vos permitirá depois fazer um passeio mais desafogado e livre de preocupações económicas. Estejam à vontade para escolher as flores e decorações sem se preocuparem com o facto de depois não poderem comprar souvenirs para os vossos entes mais queridos ou recordações para decorar o vosso lar. Viajar com o dinheiro contado não é aconselhável em nenhuma situação. Assim aliviam as vossas contas e gozarão a posteriori de dias mais tranquilos e serenos. 

Magvaldo Viana
Magvaldo Viana

3. Olá vida nova!

Uma vez terminada a celebração, é importante que se habituem à vida a dois e à rotina diária que se instaurará. Aproveitem os primeiros tempos para se acostumarem à vida a dois e desfrutarem da companhia um do outro no vosso espaço pessoal. O facto de adiarem a lua de mel permitir-vos-á conhecerem os prazeres da vida conjugal e organizarem a vossa casa a vosso gosto - o que, evidentemente, vos fará desfrutar das férias sem preocupações ou tarefas pendentes. Aproveitem esta fase para enviar os agradecimentos das presenças, dos presentes de casamento e dos serviços que os vossos fornecedores vos providenciaram. Com todos estes assuntos resolvidos, temos a certeza de que desfrutarão muito mais da viagem!

MC Fotografia e Vídeo
MC Fotografia e Vídeo

4. Demasiados planos

Organizar uma viagem de lua de mel, independentemente do destino, implica tempo e disponibilidade para o fazer. Entre as milhentas coisas que a preparação do casamento implica, a viagem de núpcias será mais uma que vos irá ocupar bastante tempo. Provavelmente, esta é, de facto, uma preocupação de que não necessitam agora. E diga-se, em abono da verdade, que se planearem a lua de mel com tempo e em paz, com certeza encontrarão aquilo que pretendem com melhores condições e vantagens para vocês. Quanto menos stress adicionarem às vossas vidas durante os preparativos, melhor para a vossa paz de espírito!

5. Let's be honest: viajar após o casamento não é obrigatório!

Não existe nenhuma regra que obrigue a que a lua de mel se realize após a boda ou nos dias imediatamente a seguir. Por vezes, conciliar datas pode não ser fácil. Questões profissionais, pessoais ou o facto do vosso casamento não se realizar numa altura em que possam tirar melhor partido do vosso destino de eleição, podem levar-vos a optar por viajarem algumas semanas ou até meses mais tarde. Desfrutem da vossa festa e do bolo de casamento simples que escolheram em paz e harmonia, que a vossa lua de mel chegará na altura certa!

DE - Diana Elias
DE - Diana Elias

Fundamental é estarem juntos durante todo o processo de preparação do dia C. Pesquisem os vários tutoriais de como fazer as lembrancinhas de casamento que vão ofertar aos vossos convidados e se vale a pena alugar o vestido de noiva e o fato. Depois, dancem até que os pés vos doam e aproveitem a vossa festa ao máximo. A lua de mel já chegará, no momento mais oportuno!