Storypics

Acertar no vestido de noiva perfeito, escolher um local para o copo de água, e ainda um bolo de casamento capaz de agradar a maioria dos convidados... tudo isto ficou para trás! Agora que o anel de noivado foi substituído pela aliança de casamento, é hora de embarcar na viagem mais esperada das vossas vidas! Se já têm a vossa lua de mel programada, não deixem de ler este artigo. Vamos contar-vos quais são as sete coisas que não devem fazer: 

1.  Não desconectar das redes sociais...

Na era da tecnologia, é quase impossível encontrar alguém que não tenha redes sociais. O Facebook e o Instagram entraram nas nossas vidas de forma inesperada, alterando a forma como comunicamos e atuamos. Apesar de todas as suas vantagens, temos também de admitir que, muito frequentemente, estas plataformas podem tornar-se viciantes e deterior as nossas relações com o mundo. Quantas vezes não interrompemos uma conversa para dar uma vista de olhos pelo feed do Facebook? E quantas vezes não abdicamos da vida real e das pessoas que estão à nossa volta para editar uma foto? Durante a lua de mel, conectem um com o outro, e deixem as redes de parte. Aliás: deixem o telemóvel desligado! Essa foto das alianças de casamento nas mãos com uma praia paradisíaca de fundo pode esperar...

2.  ...nem da televisão

Hoje é a final do mundial de futebol? E depois? Nem sequer pensem em ligar a televisão! De certeza que têm coisas mais interessantes para fazer, não é verdade? E não se justifiquem com a típica desculpa de que "querem estar a par das notícias"... Se houver algo realmente importante, vocês vão saber. Aproveitem esta viagem para desconectar do mundo! 

3.  Ter demasiadas atividades programadas

Ir a todas as excursões e fazer todos os tratamentos de beleza (ainda que sejam realizados a dois) pode ser extenuante. Por isso, em vez de planearem todos os dias ao pormenor, com mil atividades pelo meio, deixem-se guiar pelo flow. Se querem mesmo fazer aquela excursão a cavalo ou visitar todos os templos da ilha, façam-no. Mas guardem alguns momentos livres para desfrutar da companhia um do outro e para improvisar planos. 

Oppium Fotografia

4.  Trabalhar!

Nem pensar! Se querem celebrar as vossas alianças de casamento como deve ser, o trabalho tem de ficar em casa. Nada de trazer o computador ou o notebook! Se têm trabalhos exigentes que requerem muita dedicação, tratem de todos os assuntos pendentes antes das férias e deixem algum colega encarregado de ajudar-vos. E, se for MESMO necessário fazer uma chamada ou responder a um e-mail, façam-no num momento que não interfira com os vossos planos.

5.  Programas individuais

A noiva quer fazer uma massagem relaxante e ir ao cabeleireiro, para fazer um lindíssimo penteado com caracóis. O noivo quer uma tarde de golf nos campos do Hotel e uma ida à piscina... É justo. Mas lembrem-se que esta é uma viagem que deve ser vivida a dois. Os programas individuais devem ser limitados, de forma a que a lua de mel não perca o seu significado. Mesmo que tenham interesses e gostos diferentes, tentem encontrar um programa que seja do agrado de ambos.

6.  Reclamações desnecessárias

Pode acontecer que a viagem não corra exatamente como imaginaram, porque o destino não é tão interessante como parecia ou porque o Hotel não cumpriu com a oferta prometida. Ainda assim, tentem ver as coisas pelo lado positivo e evitem estar sempre a reclamar. A atitude negativa vai atrair o stress e o desconforto, o que se pode refletir na vossa própria relação. Por isso, sejam flexíveis e optimistas: não é o fim do mundo! 

7.  Discussões evitáveis

Ela demorada demasiado tempo a fazer o penteado apanhado e ele esqueceu-se de reservar o tal restaurante... Caros noivos, respirem fundo e lembrem-se: estas férias servem para celebrar o vosso amor e união. As discussões corriqueiras ficam para depois. Relaxem e desfrutem do destino, com paciência, flexibilidade e muita gentileza. Às vezes, uma palavra amarga ou um comentário intransigente pode ser suficiente para estragar as vossas férias...

One Travel Day

As lembrancinhas de casamento já foram entregues e os convidados já abandonaram a festa... É hora de voltar a casa e fazer as malas rumo à aventura! Já escolheram o vosso destino? Lembrem-se que a lua de mel é um dos melhores presentes de casamento que podem receber! Por isso, desfrutem da estadia e deixem os problemas e as discussões para outro momento.