Light Story

Depois de receberes o anel de noivado, a tua vida dá uma reviravolta tal que nada volta a ser como antes. Meses e meses de preparativos culminam no dia em que ambos sobem ao altar para viverem um dos dias mais importantes das vossas vidas. Para trás, ficam os dilemas com a escolha do vestido de noiva, as eternas conversas sobre que convites de casamento escolher ou mesmo a indecisão com os vestidos de cerimónia das tuas damas de honor. Sim, no momento em que pisarem o altar, mais nada importa, e apenas sentirão uma emoção e uma felicidade desmedida que não cabe no peito. Terão todos os vossos convidados de olhos postos em vocês, a música irá soar como nunca e viverão a cerimónia como tantas vezes imaginaram durante os preparativos. E por isso mesmo, a decoração do corredor nupcial tem que estar à altura deste importante momento do dia. Anota algumas das nossas sugestões!

Feel Creations - Photo & Film

1. Flores

As flores são sempre uma aposta segura. Podem decorar o vosso corredor nupcial com flores artificiais, flores naturais ou pétalas espalhadas. Uma opção perfeita caso pretendam uma decoração extra romântica e colorida num casamento clássico. Para casamentos rurais e ao ar livre – perfeitos para usares um fluído vestido de noiva de renda – uma boa opção seria decorar o corredor da cerimónia com jarras e flores grandes e coloridas, ou com flores silvestres, por exemplo. A cor ou o tipo de flor dependerá sempre dos vossos gostos, estilos ou cores da decoração do vosso casamento. Se são uns noivos vintage, as jarras que irão marcar o vosso corredor poderão ser pequenos potes de vidro, decorados com renda, ráfia ou serapilheira. Por outro lado, para enlaces mais românticos, o ideal será optar por pequenas jarras de vidro, num formato mais refinado.

2. Corações

Se és uma apaixonada por penteados com tranças, muito provavelmente és uma noiva vintage ou boho chic, que adora pormenores carismáticos. Se o local que escolheram para dar o sim já está mais que decorado por um solo natural e repleto de folhas, flores ou erva, podem dar-lhe um toque de originalidade com uns corações simples que separem os bancos do corredor. Podem ser corações de madeira, papel, ou até balões...! Como podes ver, trata-se de uma ideia simples e muito romântica, que vai certamente fazer a diferença!

Do Pedido ao Altar

3. Velas

Sobretudo se se casam no final de uma bonita tarde de verão, e com o mar de fundo, esta ideia é ideal para deixarem o ambiente ainda mais íntimo e personalizado. Imaginas o romântico que pode ser trocarem as vossas alianças de casamento à luz das velas? Em candeeiros, penduradas em pés de metal ou dispostas em suportes de madeira, as velas decorarão e iluminarão o corredor nupcial de uma forma especial. Sem dúvida de que esta é uma ideia que cumprirá três opções básicas do vosso dia já que, não só irão conseguir ter um corredor diferente como irão tornar o ambiente mágico e muito emocionante. Além disso, este tipo de decoração adapta-se a qualquer estilo de enlace.

4. Moinhos de vento ou cones handmade

Se decidiram fazer os vossos convites de casamento originais em casa, também podem fazer outros elementos decorativos que embelezem e dê esse toque personalizado ao vosso dia. Porque não decorar o corredor com moinhos de papel? Escolham cores divertidas ou pastel – de acordo com os vossos gostos – e combinem-nas com tons neutros como o pastel ou o castanho. Irão conseguir uma decoração diferente, romântica e totalmente personalizada. Outra ideia pode ser fazerem cones de papel, em papel kraft e decorados com ráfia e flores. Sobretudo se escolheram um estilo rústico para o vosso dia, esta opção irá encaixar perfeitamente em todo o ambiente.

5. O tradicional tapete

Um tapete de cor será sempre uma aposta segura, sobretudo se o vosso casamento é tradicional. Menos é mais e, neste caso, a simplicidade de um tapete vermelho dá um encanto especial a qualquer cerimónia religiosa que se preze. No entanto, com todas as ideias alternativas que têm vindo a aparecer, o tradicional tapete vermelho deu lugar a outros estilos, pensados para casais mais alternativos, que não dispensam esse toque tradicional na sua cerimónia religiosa. Desde cores a materiais, a ampla variedade de opções irá facilitar-vos muito a escolha, de acordo com os vossos gostos e estilo do enlace.

MigueLemos Photography

Já decidiram como querem decorar o corredor da cerimónia? A decoração do local onde dizem sim é tao ou mais importante que a decoração da mesa onde estará o vosso bolo de casamento ou o local onde irão deixar as lembrancinhas de casamento. Escolham de acordo com o que querem viver no vosso dia, para que a cerimónia seja tudo o que sempre imaginaram!