Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

O conceito de Candy Bar veio para ficar! Tem vindo a ganhar força sobretudo nos casamentos mais descontraídos e cheios de personalidade e percebe-se porquê: dá um toque único e encantador à vossa decoração. Além de todos os outros detalhes decorativos, desde o seating plan às mesas do copo-de-água, não deixem de incluir um cantinho assim no vosso dia, que certamente surpreenderá os vossos convidados. Vão casar ao ar livre ou decidiram optar por uma decoração rústica? Temos algumas ideias para um candy bar único e cheio de personalidade! 

AME - Eventos
AME - Eventos

Um cantinho especial ao ar livre 

Para fazerem o vosso candy bar rústico, apostem na madeira para a banca ou para a mesa. Isso é o primeiro que devem pensar, numa estrutura de estilo rústico que identifique este detalhe. Para decorar, apostem em letras 3D luminosas, placas rústicas ou em ardósia, mas também na cor: pompons dourados ou prateados, elementos vibrantes com cores como o rosa ou o azul forte podem dar um toque único. Lembrem-se de que o rústico chic deve ter sempre brilho: se casam no interior, usem e abusem do glitter ou das purpurinas e espalhem-nas pela mesa. 

Vieira's Foto
Vieira's Foto

Apostem em elementos naturais 

Além da mesa ou balcão de madeira, há outros elementos naturais que podem incluir e dar um charme único ao vosso candy bar. Comecem por definir a paleta de cores que querem. Madeira, branco, rosa Quartz e dourado, por exemplo? Incluam verdura e espalhem-na pela mesa! Se apostarem em tons lavanda e mais pastel, juntem-lhe flores silvestres ou arranjos com frutos vermelhos, por exemplo. As letras XL também darão um toque especial, ou mesmo uma decoração suspensa com as flores que escolheram para decorar as restantes mesas do copo-de-água. O efeito será espetacular! 

AME - Eventos
AME - Eventos

Velas, luzinhas e grinaldas 

Principalmente para o fim da tarde, apostem nas velas, luzinhas e grinaldas coloridas para darem um toque personalizado ao vosso candy bar de sonho. Os casamentos rústicos e celebrados ao ar livre, pedem sempre um ambiente estilo arraial. Podem incluir luzinhas por todo o lado, suspensas ou dispersa pela mesa, bem como velas de todos os tamanhos e feitios. A ideia é criarem um cantinho acolhedor e super de acordo com o vosso estilo de casamento, para que os convidados possam desfrutar ao máximo. 

Que doces incluir? 

Sobremesas de colher, tartes, mas também gomas e chocolates para os mais pequenos, separadas em potes de vidro serão sempre bem-vindos ao vosso candy bar rústico chic. Se querem também incluir o vosso bolo de casamento na mesa, destaquem-no ao centro ou a um canto da mesa. Podem optar por um naked cake ou por um bolo em fondant, com uma decoração floral e toques de brilho. O brilho, de resto, nunca poderá faltar, para esse efeito chic e descontraído que pretendem transmitir. De uma forma ou de outra, nunca deixem de incluí-lo no vosso Candy Bar, bem como na restante decoração do vosso dia. 

Inspirados para criarem um Candy Bar único para o vosso casamento? Lembrem-se de cumprir todas as normas de segurança, pelo que devem sempre ter atenção à forma como os vossos convidados se poderão servir dos doces. Não há momento mais doce do que quando chega a hora de todos provarem as sobremesas, pensem neste pormenor ao detalhe!