Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

É o derradeiro estilo contemporâneo para noivos descolados e que procuram um dia único e é a tendência pela qual mais facilmente te irás apaixonar se já tens o anel de noivado! Outrora reservado a artistas, músicos e escritores, é um estilo muito único e indissociável daquela cultura mais leve e orgânica que tanto preza o contacto com a natureza, mesmo no dia em que usas um vestido de noiva. Ausência de dress code, roupas leves e soltas, músicas do mundo e uma gastronomia saudável e muito diversificada! Chegaram ao sítio certo se estas são as características do vosso dia de sonho! Se já enviaram os convites de casamento, descubram a decoração que não pode mesmo faltar.

Penas e plumas

Adornam o penteado com tranças, o bouquet e os diferentes espaços de decoração. Dão à noiva um ar misterioso e leveza ao ar se escolhem as de grandes dimensões para servir de porta de entrada. Normalmente presentes nos arranjos florais, as penas são o derradeiro acessório boho chic no teu dia e o ícone de um enlace deste género.

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Cores e elementos naturais

Há algo que grite mais boho chic do que o uso de cor respeitando as composições do espaço envolvente? A abundância de cores, especialmente naturais, como o verde musgo, o beije, o amarelo e o castanho, em contraste com elemento como a madeira, por exemplo, dão um vibe boémia e muito autêntica ao teu dia C!

Renda, crochet e macramê

Porque não só no teu vestido de noiva com renda estão presentes estes emblemáticos tecidos, no dia C eles podem servir como enfeite do altar ou base de copos para a festa de cocktail que se segue! Mais boho do que propriamente chic, eles invocam aquela aura mais hippie, enquanto tornam o vosso espaço mais elegante e acolhedor.

RicardoMarta  photography
RicardoMarta photography

Uma homenagem à mãe natureza!

Um básico assim que decidem ter um casamento boho chic são precisamente os detalhes naturais que vão incorporar no vosso casamento. Além de uma coroa de flores para o penteado apanhado, há a cerimónia no exterior com relva, musgo, plantas e folhagens que decoram todo o local. Se celebram num espaço fechado, não te esqueças de trazer alguns destes elementos para o interior, assim como uma janela de grandes dimensões, por onde a luz possa entrar sem barreiras. Usem a natureza em vosso favor, sem que precisem de grandes ornamentos para complementar a sua beleza natural.

Velas e lanternas

A luminosidade tem um papel essencial neste dia, já que os casamentos boho chic se servem da luz do sol para ditar as formalidades desde que trocam alianças de casamento. Mas para que os festejos prossigam até depois do sol se por, coloquem estrategicamente lanternas um pouco por todo o espaço, de forma a iluminar e criar uma atmosfera romântica e muito convidativa para todos os presentes.

Mesas de madeira

Há algo na energia dos materiais que permanece muito após sofrerem transformações, daí que sublinhemos tanto a importância do uso de matéria prima natural no vosso dia C! Servem para acomodar os convidados e para dar lugar a histórias, risos e refeições. As mesas de madeira, seja para o bolo, de apoio ou para o copo de água, são um must no vosso enlace boho chic e trazem uma sensação de calor inigualável à vossa festa!

Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

Cortinas e tecidos leves

Nada como um conjunto de cortinas brancas e esvoaçantes para ocultar o altar do espaço onde falam e se divertem com amigos! Na cerimónia, no espaço do copo de água ou onde dançam até anoitecer, ter cortinas brancas e tecidos leves a esvoaçar traz ainda mais harmonia ao vosso casamento!

Metalizados

O toque chic na essência boho chega nos materiais mais finos e nos detalhes mais discretos, que mesmo sem querer roubam o protagonismo e brilham no quadro final. Molduras e outros detalhes em dourado presente na loiça e decoração ajudam a trazer a este evento a formalidade de que necessita para se destacar, enquanto trazem uma sofisticação única, que ainda assim passa muito despercebida.

LDA - LuckyBird Concept
LDA - LuckyBird Concept

Canalizar a vossa essência mais romântica, solta e leve, aparentemente sem esforço, é a essência de um casamento boho chic! Os cheiros, as cores, o detalhe impresso nos votos, no seating plan e no bolo de casamento, as texturas e a luminosidade falam por si e o quadro que pinta este enlace vai muito além do espetro de cores dos vestidos de cerimónia! Onde vão apostar todas as cartas se este é o vosso estilo de eleição?