Adoras ver a mudanças de estação, a chegada daquela brisa matinal, a decoração dos bolos de casamento e o conforto dos dias mais frios. As folhas mudam de cor e, finalmente, a moda pode refletir na perfeição o teu estado de espírito. Parabéns, és uma noiva do frio! Se já escolheste o vestido de noiva e a maquilhagem que vais usar para subir ao altar, deves saber que falta um elemento muito feminino e divertido em que deves pensar: sim, o penteado! Engane-se quem acha que noivas de outono e inverno são mais sérias e frias. Estas estações não só vos dão mais espaço e liberdade para escolher os vestidos de cerimónia das damas de honor, como o teu próprio estilo, maquilhagem e acessórios para o dia C! E como queremos que acompanhes de perto todas as tendências, hoje falamos-te dos melhores penteados para este outono/inverno. Pronta para os conhecer?

Afro Puff, a tendência que valoriza o cabelo afro 

Versáteis e intemporais, os afro puffs ficam indíssimos com travesseiros e tiaras. Este estilo de penteado é o favorito de muitas noivas com cabelos afro, cheios de caracóis, volume, vida e movimento. Prender todo o cabelo num ou dois apanhados cria um visual clássico e, ao mesmo tempo, divertido e irreverente! Adeptas desta tendência?

Tery Kostadinova Make Up

Torcidos para as mais românticas

Quem nunca se apaixonou por um romântico penteado com tranças? A doçura e o efeito messy da trança rabo de peixe, e o rigor do estilo da francesa são uma perdição para noivas boho e descontraídas. Mas, neste outono e inverno, elas reinventam-se e surgem em penteados semi presos com torcidos, muita textura e ondas soltas! Adornados com uma coroa de flores silvestres, uma tiara delicada ou um tocado, fazem as delícias da noiva mais feminina e apaixonada. Consegues resistir?

Good Hair Day by Lilia Costa

Rabo de cavalo baixo

Há algo com os penteados apanhados que torna a noiva instantaneamente mais elegante. E quando se trata de um coque ou de um rabo de cavalo, não há margem para erro! Opta por um rabo de cavalo liso para um look mais formal. Se o vosso casamento se celebra no campo ou em qualquer espaço exterior, opta então por uma textura mais ondulada e romântica, e deixa algumas pontas soltas na parte da frente para emoldurar o rosto.

Tânia De Sousa - Hairstylist

Ondas estilo Hollywood

A classe e o glamour de uma das tendências mais icónicas para cabelos… a era de ouro de Hollywood continua a influenciar as áreas da moda e regressa ao panorama nupcial através de um penteado super feminino e chamativo, de ondas em cascata dignas da passadeira vermelha. Uma das grandes tendências deste outono e inverno são as ondas marcadas, que caem com doçura sobre uma metade do rosto. Combina-as com batom vermelho e muita máscara de pestanas e estás pronta para evocar essa noiva diva que há em ti!

Oh Makeup

Blunt Cut, a tendência minimalista 

Moderno, liso e reto, o blunt cut ou corte “a direito”, sem camadas nem escadeados, tem estado no topo das tendências de cortes e penteados há várias estações. Se tens o cabelo liso e pouco rebelde, porque não usá-lo no teu casamento? É um penteado de noiva de cabelo solto conservador e irreverente, ao mesmo tempo, e faz maravilhas pelos cabelos finos e com pouco volume – já que a linha reta do corte dá a ilusão de que tens mais densidade capilar.

Modistas de Lisboa

Inspirada pelas nossas sugestões? Qual é o teu penteado de noiva preferido? O outono e inverno são uma lufada de ar fresco nas tendências de beleza e de moda e, é nesta estação que podes dar largas à imaginação e adaptar o teu gosto pessoal a alguma tendência inspirada no teu imaginário mais romântico. Se já tens o anel de noivado, de certeza que ainda não paraste de sonhar!