Sem Asa
Sem Asa

O anel de noivado foi ideia do teu par, a surpresa do pedido também, mas, mesmo que tenhas sido tu quem teve a ousadia de surgir com esta ideia, nada te impede de surpreender a tua cara metade durante os preparativos! Seja na escolha do convite de casamento, ao decidirem os menus e o catering, a decoração ou o bolo de casamento… vem conhecer as melhores formas de surpreenderes o teu par!

1. Com comida!

Nada melhor do que uma boa refeição surpresa ou aquele prato que querias tanto confecionar! Surpreender com um jantar quando tinhas dito que não tinhas tempo, mandar um serviço de entrega de comida à porta do(a) teu/tua noivo(a) ou encomendar um protótipo daquele que será o vosso bolo de casamento original para sobremesa são alguns exemplos para dar aquele toque extra a estes preparativos.

Curifoto
Curifoto

2. Bilhetes para desporto ou espetáculos

Sabemos como planear um casamento enquanto se gere a família, o trabalho e os amigos pode ser muito stressante. O lazer e o tempo que passam a dois pode ser muitas vezes delegado para segundo plano, daí que seja tão importante dedicar algumas horas a fortalecer a vossa relação! Arranja bilhetes para o concerto daquele artista que adoram, para ver a equipa dela jogar ou para um espetáculo de teatro ou stand up! Vão ter vontade de fazer dessa noite um hábito na vossa rotina.

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

3. Mensagem de vídeo

Se escolher as alianças de ouro branco se pode tornar num trabalho esgotante, que tal enviar algumas propostas por vídeo? Passar numa ourivesaria, na pausa para café pode ser a oportunidade perfeita para ficar a conhecer algumas propostas interessantes para levar ao altar no vosso grande dia! Além disso, tudo pode servir de inspiração e, transformar estes preparativos em algo pessoal e criativo, que requer uma boa dose de inspiração diária, vai tornar o dia em si muito mais divertido!

4. Riscar as listas de tarefas

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Pode não se tratar propriamente de um presente, mas por esta altura, é natural que deixem algumas das tarefas da vossa vida normal para trás. Organizar as refeições, arranjar tempo para ginásio ou uma corrida, responder àquele email, arrumar a casa ou limpar o carro, organizar a mala para o fim de semana… estas e outras ações vão-se acumulando, deixando-te de rastos e com dificuldade em organizares-te. Uma ajuda extra é sempre bem vinda e, é aqui que podes tomar ação e fazer algo pela outra pessoa, além de se ajudarem mutuamente a decidir fazer os convites de casamento. Acredita que o concluir de uma destas tarefas pode proporcionar-vos muita alegria e boa disposição em determinado momento!

5. O poder do elogio

Passam tanto tempo juntos e têm tantas certezas do que sentem um pelo outro, que nem sempre se lembram de elogiar a outra pessoa. Os preparativos do casamento trazem ao de cima muitas qualidades (e defeitos) que a vossa cara metade talvez não tivesse tão presente. Há que ser mais ágil e organizado, metódico com o tempo e as tarefas, rápido a responder a solicitações e a decidir e, sem dúvida, ter um bom gosto tremendo para que até o bolo de casamento original reflita a vossa personalidade. Quando menos esperar, elogia a outra pessoa. Umas palavras de apreço ou uma mensagem a agradecer a forma como lidou com determinada situação conseguem muitas vezes transformar o nosso humor… e, decididamente, lembrar-vos o porquê de estarem a traçar este caminho juntos!

Curifoto
Curifoto

Nem sempre é fácil encontrar tempo para surpresas e escapadinhas românticas, pensar em algo que não custe imenso dinheiro ou que não comprometa ainda mais o vosso dia a dia. Mas estas pequenas surpresas são tudo isso e muito mais! Escolher os convites e vestidos de cerimónia é uma boa dose de trabalho, planear o dia, os horários e discuti-lo com os fornecedores também, mas acima de tudo, saber que tens ao teu lado uma pessoa maravilhosa e que, juntos, fazem uma equipa fantástica, deve dar-vos toda a força do mundo para superar este e tantos outros desafios! Usem e abusem destas ideias até entregar as lembrancinhas de casamento. Não se vão arrepender!