Helena Tomás Photography

Casar no Inverno é uma decisão que tem vindo a ser tomada por muitas noivas e que tem imensas vantagens. Ainda que seja na estação fria, está provado que podes ter uma festa fantástica e muito romântica. O teu vestido de noiva pode ter pormenores mais quentes e levar acessórios como capas, por exemplo. Nesta linha, um penteado de noiva com o cabelo solto pode trazer-te algum conforto. Já no bolo de casamento, podes apostar por motivos invernais que combinam na perfeição com o branco do casamento. Por estes e muitos outros motivos, hoje vamos dar-te algumas sugestões para um casamento no Inverno que vai derreter toda a gente! 

Lisbon Photo Memories

1. O espaço

Escolher o espaço para o casamento é uma das primeiras tarefas dos noivos. Se vais casar no inverno, aconselhamos-te a escolher locais para a cerimónia e copo de água que sejam muito próximos, de forma a que os convidados não tenham de se deslocar muito. As viagens entre a igreja e o salão podem ser desconfortáveis para os convidados (e para os noivos também). Por outro lado, escolhe locais amplos onde possas fazer algumas divisões de espaços sem ter de sair para a rua. Por exemplo, ter um local para partir o teu bolo de casamento original, com uma decoração que transmita calor.  Seja qual for o sítio escolhido, tenta tê-lo suficientemente aquecido. Deves ter convidadas que levam vestidos de cerimónia curtos, e não queres que ninguém passe frio!

2. A ementa

A ementa de um casamento de inverno pode ser um pouco mais calórica. Opta por ter pratos quentes, e que deem algum aconchego aos teus convidados. Podes até fazer uma seleção de sopas para ir servindo durante a festa para que esta dure tanto quanto desejares. Uma mesa de fondues é outra opção bem quentinha. Também as bebidas podem estar de acordo com a época. Vinho tinto (e porque não vinho quente também?), licores, chás e chocolate quente podem mostrar ser boas apostas para aqueceres os teus convidados.

Lovely Moments

3. Decorações de época

No inverno a tendência é para aproveitar os elementos naturais que a estação traz. Começa por incluí-los ao fazer os convites de casamento. Elementos como pinhas, folhas secas e cores natalícias ficam bastante bem. Coroas de pinheiro para centros de mesa e detalhes com alecrim ou até com frutas da época, como as laranjas, podem criar um ambiente muito interessante. Indispensáveis são ainda as velas, que trazem calor a qualquer ambiente. Podes ainda incluir alguns pontos de calor, como salamandras, nalguns recantos do espaço, tendo sempre o cuidado de cumprir com as normas de segurança.

4. O visual da noiva

Já te imaginaste com um vestido de noiva com renda, adornado de plumas ou com um bolero de pelúcia? Ou, quem sabe, com umas luvas que cobrem os teus braços até ao cotovelo? São pormenores típicos das noivas de inverno e que são extremamente românticos. Investiga todas as tuas possibilidades! E em relação ao calçado, já pensaste que podes levar uns botins? Além de magníficos, são muito confortáveis e originais.

5. Recordações para os convidados

E porque não mimar os convidados com prendas de casamento originais como mantinhas ou aquecedores de mãos? Eles vão agradecê-los no momento e, além disso, é algo que poderão utilizar mais tarde!

Bruno Garcez Fotografia
 
Como vês, casar no inverno tem muitas possibilidades por explorar! Por exemplo, levar um penteado de noiva original, com acessórios que evoquem a temporada, ou ter uma mini capa que te cubra os ombros são algumas das opções para o teu visual. Mas depois, até as lembrancinhas de casamento podem incluir elementos típicos da época. Que tal oferecer um globo de neve personalizado? As opções são infinitas!