Laranja Metade
Laranja Metade

Logo depois de receberes o teu anel de noivado, é inevitável começares a pensar no teu look de noiva. Que vestido de noiva escolher? De que estilo, tipo ou corte? E os acessórios ou o penteado de noiva? Como deverão ser? Numa escolha tão importante como esta, o importante é veres várias opções e experimentares várias combinações para perceberes qual é, realmente, o estilo de noiva com o qual mais te identificas. Além disso, deves ter em conta o mês do casamento, as tendências do momento e todo o estilo decorativo que querem ter, para que, no grande dia, nada fique a destoar. Também é importante que escolhas o vestido primeiro, e só depois os restantes acessórios, dos quais se destacam os sapatos. Posto isto, e se casas no inverno, inspira-te com as propostas de 2020 para a estação fria. Como não poderia deixar de ser, glamour é coisa que não falta! Conhece estas 4 tendências em sapatos de noiva de inverno!

stiletto que nunca falha

Vale a pena mudar o ditado para “com um simples stiletto, nunca me comprometo”! Porque a verdade é que este estilo não só não passa de moda, como se reinventa ano após ano. Do clássico stiletto branco, nasceram outros modelos em cores vivas, com estampados, pedraria, texturas e formas. O que não muda é o salto fino e a ponta pontiaguda que torna qualquer vestido de noiva simples elegante e sofisticado.

Marcas como Membur ou Rosa Clará continuam a apostar neste tipo de sapato, pelo seu glamour e máximo encanto. Por ser fechado,stiletto é também um dos sapatos perfeitos para uma noiva de inverno, principalmente para as que querem apostar por um look elegante, com toques personalizados. Cores vivas, como o azul turquesa ou fúcsia, juntam-se assim ao tradicional branco ou tons pastel, e são o must da temporada neste tipo de sapatos sofisticados e intemporais.

Rosa Clará
Rosa Clará

Para as mais arrojadas: da camurça ao veludo

Também a camurça e o veludo continuam a estar bastante em voga nas coleções de sapatos para 2020. Seja em sapatos fechados, abertos à frente ou, inclusive, em sandálias, estes dois tecidos destacam-se sobre todos os outros em sapatos de inverno.

Para as mais românticas – que escolheram usar um vestido de noiva com renda no seu dia – podem sempre completar o look com umas sandálias de veludo em rosa ou em azul. Igualmente, uns sapatos em camurça verde ou azul irão dar esse toque de sofisticação e irreverência que muitas noivas de inverno procuram ter no seu look do grande dia. O melhor de tudo? Ao optares por uns sapatos coloridos, poderás usá-los em outras ocasiões, como convidada ou em algum evento especial.

Rosa Clará
Rosa Clará

Brilho e mais brilho

O glitter também nunca pode faltar em looks de inverno. Por isso, se apostaste por um penteado apanhado mais discreto e um vestido mais tradicional, podes inovar no teu look optando por uns sapatos altos em glitter ou com brilhantes. Também a pedraria tem algo a dizer no que toca a sapatos de inverno, já que pode dar um toque de sofisticação extra a este acessório. Quer optes por um tacão fino ou por um tacão grosso, o brilho pode estar sempre presente, seja num pequeno apontamento brilhante, em todo o sapato ou apenas no salto. Se queres um look fairytale, aposta neste estilo que, além de ser romântico, também é uma das grandes tendências de inverno para 2020.

Rachel Simpson Shoes
Rachel Simpson Shoes

Aposta nos padrões geométricos  

Os padrões geométricos estão por todo o lado: são a chave de uma decoração industrial chic, podem ser o acessório que faz toda a diferença num penteado de noiva de rabo cavalo e também podem estar presentes nos mais pequenos detalhes. Que tal apostares numas sandálias de veludo, com um tacão grosso em padrão geométrico? É inovador, original e ainda as poderás usar em outros eventos. Igualmente, estampados de flores também continuam a ser tendência em sapatos de inverno, assim como os sapatos em tule – ideais para as princesas que sobem ao altar no inverno.

Menbur
Menbur

Cores vibrantes, padrões, ou tecidos quentes enchem sempre as medidas das noivas de inverno. Como referimos acima, ao optares por uns sapatos coloridos de inverno, poderás combiná-los depois com vestidos de cerimónia ou outros outfits. Antes de passares aos pequenos detalhes como o bolo de casamento, por exemplo, escolhe todos os elementos do teu look. Quanto aos sapatos, já sabes: junta conforto e sofisticação num só modelo, e triunfarás no grande dia.