A felicidade de receber um convite de casamento é levada ao auge quando a este se soma um convite para ser madrinha. Afinal, quem é não gostaria de receber um título desta magnitude numa celebração tão especial? Se estás a viver este privilégio na pele, é seguro afirmar que tens duas grandes questões a pairar na cabeça: o que oferecer aos noivos como prenda de casamento e o que vestir no grande dia. Se adoravas usar um vestido de cerimónia curto, hoje vamos mostrar-te 25 peças que são sinónimo de glamour, elegância e sofisticação. Dos últimos modelos de Pronovias às propostas mais minimalistas de Cherubina e Eloquii, são muitas opções winter-friendly que queremos que conheças!

Curtos e muito elegantes!

Longe vão os dias em que os vestidos de cerimónia curtos se associavam a festas e ambientes menos formais. Atualmente, usar um vestido pelo joelho - ou até um pouco acima - confere exatamente o mesmo glamour que um vestido de gala comprido. O segredo, claro está, reside no tecido, na cor e no corte. Pronovias, Rosa Clará e Aire Barcelona, por exemplo, oferecem looks mais requintados e clássicos, muito graças às suas silhuetas ajustadas, finas e sóbrias. Por sua vez, em marcas como Purificación Garcia, Eloquii e Cherubina, o feeling é bastante mais leve e informal graças, sobretudo, aos seus cortes joviais e minimalistas. A conclusão é óbvia: para cada tipo de celebração, uma marca distinta!

As cores da estação

Para além de exigir roupas quentinhas e confortáveis, a nova estação também apela ao uso de cores mais escuras e densas, que podem ir do típico preto às mais modernas tonalidades de verde e laranja. Deste modo, para este outono-inverno, a cor que mais está em altas é o vermelho, nomeadamente o biking red, que se situa entre o bordô e o cabernet. O azul escuro, o rosa peach e o verde esmeralda também estão destaque, sobretudo na suas versões mais vibrantes. 

Brilho para as ousadas

Mas há mais! Se o casamento em questão se realiza à noite - ou se o ambiente é imensamente requintado e exclusivo - os vestidos com cores metalizadas e brilhantes também são uma excelente aposta. Marcas como Eloquii, Nicole Cocktail and Evening e Jenny Packham apostam anualmente nos tecidos mais shinny, o que se traduz em visuais imensamente joviais, aprimorados e até atrevidos. 

Acessórios para todos os gostos

E o que seria de um vestido curto sem alguns acessórios a completá-lo? É certo e sabido que os penteados apanhados nunca saem de moda, mas este ano têm mais um motivo para ser os prediletos: o facto de deixarem em destaque uns imponentes brincos XL! Já para as que procuram um visual mais requintado, os chapéus são uma opção a contemplar, assim como os toucados metalizados. Finalmente, para as que apostarem num vestido com rendas, brilho e/ou padrões vistosos - estilo Purificación García ou Tarik Ediz - nada como um penteado com cabelos soltos e uns stilletos sóbrios para rematar o look!

Se vais ajudar a tua amiga a procurar vestidos de noiva, aproveita para indagar se as marcas em questão também têm coleções de vestidos de festa. Assim, a noiva também te poderá ajudar a encontrar a peça perfeita para a ocasião, ou inspiração para um penteado simples para o casamento. Visitem os nossos catálogos e anotem as melhores ideias!