Se acabas de começar a procurar o teu look perfeito para o dia do casamento, de certeza que não consegues parar de ver inspirações e coleções de vestidos de noiva da nova temporada, bem como os diferentes tipos de sapatos que podem encaixar perfeitamente no modelo e no teu estilo ou aquele penteado para casamento que se identifica mais contigo. É difícil, mas por algo tens que começar e nada melhor do que pelas costas.

Se existe um elemento que pode transformar todo um look, é as costas de um vestido. Uma parte essencial e de relevante importância em todos os estilos de noiva e marcas especializadas que, nos dias de hoje, assume um papel de destaque em qualquer outfit. Se te casas em 2017, deves dar-lhe um merecido protagonismo, e para te ajudar, escolhemos 20 vestidos com costas inesquecíveis, que te irão fazer sonhar.

Costas despidas

Se falamos de costas impactantes, não podemos começar por outras que não sejam as costas descobertas. Por acaso existe algo mais espetacular que ver umas costas de noiva despidas? Causa sensação entre as noivas, já que é a melhor maneira de dar esse toque de estilo surpreendente a um vestido clássico, por exemplo. No entanto, também apaixona os convidados quando olham para a noiva e esta se gira e lhes mostra as suas costas despidas de uma maneira muito sensual e ao mesmo tempo sofisticada. Prova disso, são os impressionantes modelos de marcas como Luna Novias ou St Patrick.

Costas meias descobertas

Talvez mostrar todas as costas te pareça demasiado atrevido, mas de certeza que adorarias reinventar essa ideia no teu vestido de noiva. Que tal apostares por umas costas meias descobertas? Essas que o vestido cobre, ainda que deixe mostrar um pouco das cosas. Poderás mostrar o teu lado mais divertido se escolhes modelos em forma de coração ou em triângulo, como é o caso de alguns modelos das marcas Cabotine ou Dimetrios.

Tule transparente

Para as que não querem passar frio levando as costas à mostra, mas que também não querem cobri-las totalmente, Rosa Clará, Demetrios e Colet, entre muitas outras, dão-vos a solução. Os seus modelos com costas cobertas de tule transparente que criam um efeito visual de desnudez, mas que, em realidade, te abrigarão do frio de um dia de primavera ou de outono, são perfeitos. E se não dispensas botões, podes escolher a última tendência e mostrar uma linha delicada desses elementos sobre umas costas despidas, como propõe Maggie Sottero ou Aire Barcelona, por exemplo.

Costas ilusão

Os vestidos de noiva com decote ilusão são uns dos favoritos das noivas, assim que, as costas do mesmo estilo também arrancam todos os seus suspiros. A renda é um grande aliado deste tipo de modelos tão românticos, mas também os tecidos semitransparentes, o plumetti ou o tule servem para criar umas costas impactantes sem cair na tentação das flores ou das folhas em renda. Apaixona-te por alguns modelos da Pronovias, por exemplo.

Tattoo lace

Na mesma tónica, encontra-se o tattoo lace, que mistura uma dose equilibrada de sensualidade e de delicadeza. O efeito de desenho sobre o corpo despido faz deste desenho um dos mais especiais para as cosas dos vestidos de noiva, seja para cobri-la totalmente como para criar falsas alças ou assimetrias. Aire Barcelona ou Pronovias são especialistas em criar modelos inesquecíveis com efeito tattoo lace.

Criatividade e desenho

Para as costas já não basta apenas descobri-las ou decorá-la com renda ou apliques. A verdade é que, atualmente, muitos modelos concentram toda a criatividade no desenho que se concentra nesta parte do vestido. É o caso das propostas dos melhores desenhadores de vestidos de noiva, que jogam com formas, laços, cintos ou misturas de tecidos nos seus espetaculares modelos. Inspira-te com estes modelos únicos, e brilha mais que nunca no teu dia C.