Tiago & Vanessa
Casamento de Tiago & Vanessa

Principalmente para os convidados que vêm de longe e que unicamente têm a informação descrita nos vossos convites de casamento para orientar-se, o welcome bag é um pormenor muito bem-vindo. Embora possa parecer semelhante, este artigo é bastante diferente das lembrancinhas de casamento, pois o seu propósito é receber e orientar os convidados durante a estadia e cerimónia. Estas "bolsinhas" podem incluir tudo o que vocês considerarem necessário para orientar os forasteiros na zona: mapas, medicamentos, garrafas de água... e para as senhoras, podem inclusivamente revelar um local de confiança para fazer um bonito penteado apanhado para a cerimónia! Tomem nota das nossas dicas e preparem uns welcome bags úteis e maravilhosos!

Irisbyphoto
Irisbyphoto

O welcome bag deve encaixar no estilo que escolheram para o casamento e isto aplica-se principalmente ao invólucro. Por exemplo, de decidiram ter um casamento ao ar livre e com decoração rústica, o ideal será optar por um saco de tecido reutilizável (tote bag). Quanto ao conteúdo, estes são os elementos que pode incluir:

Para auxiliar

  • Se existe uma agenda ou horário dos diferentes momentos que se vão realizar durante o dia, este é um elemento que não pode faltar nos welcome bags
  • Especialmente para quem vem de mais longe, é muito agradável que incluam um mapa do que vale a pena visitar nas redondezas, e com os melhores itinerários que podem ser percorridos na região. Muito útil pode ser também a inclusão de alguns serviços, como os de aluguer de vestidos cerimónia, uma cabeleireira ou modista, que pode sempre ajudar em retoques de última hora (os vestidos de cerimónia para grávidas bem que podem precisar de umas alterações urgentes). 

Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

Para hidratar... e adocicar! 

  • Se deixam o welcome bag no quarto dos convidados, é sempre bom incluir uma pequena garrafa de água por convidado. Se quiserem, também podem juntar alguns aperitivos simples ou fruta fresca. E lembra-te: incluí produtos de proximidade. Afinal de contas a intenção, é dar a conhecer as maravilhas locais!
  • Alguma coisa doce como uns bombons ou uma caixa de rebuçados ajuda a passar os momentos mais parados e adocica as recordações! Se quiseres prolongar a festa com os vossos convidados mais especiais, também podes adicionar umas mini-garrafas de espumante. 

Filipe Santiago Fotografia
Filipe Santiago Fotografia

Para amanhã...

  • Falemos de coisas práticas: um par de aspirinas e/ou anti-ácido! De certeza que vão ser celebrados como boia de salvação no dia seguinte. Todos sabemos como o dia mais maravilhoso do ano costuma ser sinônimo de muitos exageros (e não nos referimos apenas ao bolo de casamento original!).
  • É de bom-tom incluir uma carta de agradecimento para que os convidados se sintam bem-vindos. Aproveitem também para demonstrar a vossa gratidão pelos presentes de casamento

O welcome bag é um elemento importante nos casamentos onde maioria dos convidados é de fora. Por isso, tal como certamente não descuidaram o vosso bolo de casamento ou playlist, apostem nestes saquinhos preciosos para ajudar os vossos amigos e familiares! Para compensar, podem depois optar por umas lembrancinhas de casamento baratas