Uma vez recebido o convite de casamento, todas as convidadas pensam automaticamente no seu outfit. Um vestido de cerimónia curto ou comprido? Com que tipo de sapatos? Além disso, a cor, o estilo e o corte são alguns dos aspetos a ter em conta, de modo a não ofuscar o vestido da noiva. O leque variado de opções abrange todos os estilos e necessidades, incluídos diferentes tipos de casamento que requerem looks apropriados à ocasião. Uma das grandes tendências são os vestidos midi, ideais tanto para casamentos de dia como de noiva. A moda nupcial aposta neste estilo vintage, que aparece agora renovado em novos formatos, estampados irreverentes e cortes arrojados, pensados para as convidadas com uma personalidade mais vincada, que adoram comunicar o seu estilo através do seu look. Se estás à procura de opções diferentes, o vestido midi é ideal já que, além de versátil, se adapta a todas as estações do ano. 

Tecidos e texturas arrojadas

Antes da escolha de qualquer look de casamento, o corte e o comprimento do vestido é algo fundamental no momento de encontrar o outfit adequado. Por norma, os vestidos de gala compridos são a aposta das convidadas mais glamorosas, mas nesta temporada, o midi ganha uma nova força. Ida Torrez, Yolancris ou Carla Ruiz oferecem-nos propostas de diferentes estilos para as mais exigentes. Os tecidos esvoaçantes estão em alta, além dos estampados e das cores vivas como o vermelho ou o verde. Além disso, a cor nude e os tecidos com apliques e texturas arrojadas propostas nos modelos midi da Carolina Herrera vão além do tradicional e são ideais para os próximos enlaces de primavera-verão.  Por outro lado, se os tons claros ou os estampados não fazem o teu estilo, podes apostar por uma combinação black & white, mais sóbrio e elegante. Carolina Herrera deixa-nos propostas nestes tons para as mais clássicas que não dispensam um toque diferente e mais arrojado no seu look.  

Estampados primaveris 

Mas nem só de tecidos lisos e fluídos se faz as novidades do momento em moda nupcial. Os estampados estão em força, tanto em tons paste como el tons mais vivos, como as propostas que nos deixa Olimara, ideais para um look primaveril de um casamento elegante e celebrado ao ar livre. Tens um casamento na praia? Uma vez mais, Carolina Herrera e os seus tecidos que parecem flutuar são uma aposta ganha para triunfar numa celebração deste tipo. Se, a um vestido deste estilo lhe juntares um penteado apanhado descontraído, conseguirás esse look sofisticado e moderno tão em voga nesta estação mais quente.

Decotes sedutores 

Os decotes pronunciados, nas costas ou no peito também dão um novo protagonismo a estes modelos de estilo vintage, da mesma maneira que o dão a qualquer vestido de noiva simples. Cortes em V para as que procuram surpreender são a grande aposta de Olimpia Sanchis. Já Carla Ruiz aposta pela sobriedade e propõe modelos de corte reto e decote à barco. As rendas, transparência nos decotes de Matilde Cano são ideais para os casamentos de estilo campestre ou na praia. Este tipo de modelos, combinam na perfeição com penteados simples para casamento, já que dão ainda mais destaque ao vestido e aos seus detalhes.

Depois dos modelos que viste na nossa galeria, ficaste inspirada com algum? Lembra-te que, além do vestido, podes inspirar-te com penteados de noiva que também se adequam a um outfit de convidada. Seja qual for o vestido de cerimónia que escolheres, o importante é que te sintas confortável com ele. E, neste campo, os midi ganham consideravelmente pela sua versatilidade e leveza. Aposta neste estilo para um visual elegante, confortável e super moderno!