Joana Cardoso Photography

Agora que tens um lindíssimo anel de noivado no dedo, de certeza que há um tema que não te sai da cabeça: o teu look nupcial ou, por outras palavras, o vestido de noiva! Imponentes, únicos e altamente personalizáveis, os vestidos nupciais são uma das peças mais fabulosas - e dispendiosas! - de qualquer enlace, pelo que é perfeitamente normal que não consigas parar de idealizar o teu. Se uma das poucas coisas que definiste é que o teu vestido tem de ter renda, este artigo foi feito para ti! Sabias que consoante o estilo do teu enlace existem cortes e tecidos mais adequados? Vem descobrir o vestido de noiva com renda perfeito para ti com esta pequena guia:  

Miguel Cunha Fotografia

Rendas para todos os estilos

No mundo da moda, quando empregamos um termo como "renda", raramente consideramos que existem dezenas de tipos e que, consoante a ocasião ou a estação, esta costuma ser consideravelmente diferente. Exemplos? Os enlaces na praia e no campo, com um caráter mais descontraído e informal, pedem rendas rústicas, como a guipure ou a renascença. Por sua vez, um casamento clássico, que tenha como objetivo emanar elegância, pede noivas vestidas com renda alençon ou chantilly. Em suma, embora não se trate de uma ciência exata, existem algumas pontos que se devem considerar ao escolher um vestido de/com renda para o dia C. Confere tudo nas próximas linhas!

Profoto

Casamento diurno

Se o vosso dia C começa ao romper da manhã, um vestido de noiva rendado é sempre uma excelente opção. Se se casam no verão, é importante que optes por um vestido que tenha um forro de tecido fino, de forma a que possas resistir às altas temperaturas. Nesta linha, também é conveniente que optes por os tecidos composto por fibras naturais, como o linho e o algodão, ou que escolhas um modelo com uma racha generosa. Por outro lado, se te casas no inverno, é recomendável que optes por um vestido mais estruturado e até de manga comprida, para que possas estar mais cómoda. As saias volumosas, compostas por várias capas de tule bordado, também são perfeitas para dar um plus de aconchego num look de inverno. Marcas como Rosa Clará e Pronovias são ideias para as que procuram vestidos de noiva simples, elegantes, e adaptáveis a qualquer estação. 

Rosa Clará

Casamento noturno

É certo e sabido que os enlaces noturnos são sinónimo de sofisticação e glamour. Como tal, os vestidos de renda são sempre uma aposta ganha, sobretudo se adornados com brilho e/ou plumas. Os detalhes em dourado - seja no próprio tecido ou na renda - também dão um plus de requinte ao visual, assim como as transparências mais atrevidas. Nesta linha, uma das nossas top choices seriam os vestidos com corte sereia, que destacam as curvas mais ousadas da noiva, e os vestidos mullet, sobretudo se tiverem brilho q.b. Para completar um visual tão poderoso e sensual, nada como uma maquilhagem atrevida, com um cat eye bem delineado, como nos sugere Tarik Ediz!

Tarik Ediz

Casamento boho

Íntimos, descontraídos e originais, os casamentos de inspiração boho são os preferidos do momento. Os cenários naturais - que tanto se podem encontrar à beira-mar como no campo - são os prediletos das noivas portuguesas e, como tal, é bastante normal que estas procurem looks que se enquadrem na perfeição neste tipo de ambientes. Os vestidos de renda, que são imensamente versáteis, são perfeitos para dar um toque leve e sonhador à noiva, sobretudo se conjugados com saias esvoaçantes, tecidos suaves e acessórios boho, como chapéus ou quimonos. Se este é o estilo que mais te agrada, espreita as coleções de Grace Loves Lace, Lilian West e Rembo Styling. Temos a certeza de que vais encontrar os melhores vestidos rendados e ideias para penteados com tranças!

Grace Loves Lace

Casamento requintado

As rendas fazem as delícias às noivas mais tradicionais, dado que dão um toque imensamente romântico e feminino ao look. Para um casamento que almeja emanar requinte, nada como apostar num vestido de noiva com corte princesa, adornado com rendas com motivos florais ou geométricos, ao estilo art deco. Marcas como Maggie Sottero, Nicole Couture e St. Patrick têm imensas propostas dentro deste estilo, que tanto podem incluir pedraria e lantejoulas como acabamentos mais minimalistas, pensados para as que querem luzir acessórios vistosos. Dentro desta categoria, as caudas dos vestidos também ser consideradas já que, segundo a tradição popular, quanto mais longa for a cauda, mais opulento será o casamento. 

Maggie Sottero

Casamento civil

Os casamentos civis, que costumam ser mais informais e descontraídos, dão imensa liberdade às noivas na hora de escolher um look nupcial. Nestes eventos, os vestidos de noiva pretos são bem-vindos, assim como os modelos coloridos ou com calças. Mas é indiscutível que são os vestidos de noiva curtos e midi os que mais conquistam, sobretudo para as que se casam entre a primavera e o início do outono. Perfeitos para mostrar uns sapatos mais originais, estes vestidos marcam tendência nas coleções de 2020, sobretudo em marcas atrevidas como Yolan Cris, que fusionam a elegância da renda com os tecidos e cortes mais sofisticados. 

YolanCris

Já sabes como queres que seja o teu vestido de cerimónia? Se ainda não, dá uma vista de olhos no nosso catálogo de vestidos de noiva e inspira-te! Modelos originais, singelos, coloridos, sensuais... no nosso  portal temos opções para todos os gostos. Clica neste link e descobre quais são as marcas que mais se adaptam ao teu estilo. Quem sabe se não encontras também o penteado de noiva perfeito para o grande dia?