Casamento de Ricardo Cunha & Melany Soares

Embora no dia do casamento se ofereçam as lembrancinhas de casamento como forma de agradecer a presença dos convidados, depois da lua-de-mel há noivos que optam por enviar um cartão a quem esteve na festa, no mesmo estilo do convite de casamento, onde expressam a sua alegria e agradecem as prendas de casamento.

Os recém-casados podem reviver um dos dias mais felizes das suas vidas enviando os cartões de agradecimento aos convidados. Um gesto simpático é incluir (se não em todos, nos dirigidos aos vossos amigos e familiares mais próximos) um convite para que vos visitem em casa (e quem sabe, comer os restos do bolo de casamento?)

Estilos e formatos personalizados

Do mesmo modo que se fazem convites de casamento personalizados, também estes cartões de agradecimento devem ser dirigidos a cada convidado de uma forma pessoal (de preferência escritos à mão) e usando já os vossos nomes de casados, caso tenham decidido adotar um nome diferente.

Não é necessário fazer um grande discurso, mas, se quiserem ser originais, podem incluir a descrição de um momento do casamento em que cada convidado se tenha destacado. No entanto, depois de terem já as alianças de casamento no dedo, é natural que não tenham muita disponibilidade de tempo para dedicarem a esta tarefa, de modo que se entende que queiram manter as coisas simples.

No caso de quererem distribuir os cartões no dia, podem fazê-lo incluindo-os em  prendas de casamento originais  se tiverem um desenho atrativo e que combine com os restantes artigos de papelaria.

Diana Martins

Tarefa em dupla

Como vão ter de escrever muitos cartões, o melhor é dividirem esta tarefa (que não é nada fácil) pelos dois. Seja cada um escrevendo uma parte do postal ou dividindo o número total de cartões entre ambos. Vai ser engraçado passar algum tempo a agradecer e, ao mesmo tempo, a lembrar as histórias mais caricatas do dia.

Lembrem-se que se podem enganar ao escrever os cartões, pelo que se recomenda que comprem alguns a mais a contar com os imprevistos que possam acontecer (tal como compraram umas lembracinhas de casamento baratas caso acontecesse algum imprevisto!)

Temos a certeza que os vossos convidados vão ficar encantados ao receber este detalhe tão simpático. Por isso, quando estiverem a fazer os preparativos para a celebração, a escolher os fornecedores, o visual, os penteados de noiva ou até o bolo de casamento, não deixem de reservar uma parte do orçamento para os cartões de agradecimento.