Pelas especiais características do seu corte, este estilo de vestido não se adapta a todos os tipos de corpo. Exalta o peito, por isso se tens um busto volumoso e não queres evidenciá-lo, não o aconselhamos. Por outro lado, se tens um peito pequeno e queres criar mais volume nessa zona do corpo, este pode ser o corte ideal para o teu vestido de noiva. Também o teu penteado de noiva pode estar de acordo com este estilo e podes inspirar-te nos looks da época clássica ou neoclássica! Finalmente, se ponderas fazer uma festa temática, até podes sugerir que os vestidos de cerimónia sigam esta forma...!

História

Este corte provém do início do século XIX, e devido à regência do rei britânico Jorge IV, era chamado na altura de estilo regência, silhueta império ou vestido camisa. Foi popularizado por Josefina Bonaparte, esposa do imperador Napoleão Bonaparte e caracteriza-se por um corte que se ajusta debaixo do peito, com um decote bastante pronunciado, caindo numa saia comprida, reta e tubular. É um estilo simples, com tecidos leves, e tal como toda a arte e arquitetura da época neoclássica, este corte inspira-se nas roupas da Grécia antiga.

Estilo de noiva e de casamento

Este é o estilo ideal para as noivas de casamentos românticos. Mas também para as noivas que procuram um vestido de noiva simples, pois a simplicidade e o conforto são duas das suas caraterísticas principais, sem nunca deixar a elegância de parte.

Tipo de corpo

Tal como já referimos, este corte é perfeito para as noivas com pouco peito, para aquelas que querem disfarçar o volume do corpo e mesmo para as noivas que são muito magras, já que este tipo de vestido dissimula e tapa as formas do corpo. Pode tambémser uma boa escolha de vestido de noiva para as mulheres grávidas, pois ele não aperta a barriga e oferece todo o conforto e liberdade que uma noiva deve ter neste período.

Vários modelos

Nos modelos de vestidos de noiva de 2017 e 2018 que te sugerimos podes encontrar de tudo! Desde vestidos de noiva curtos e atrevidos até vestidos de noiva com renda, com ar romântico e clássico... inspira-te! Chegou o momento de sonhar com o vestido de noiva e para te ajudarmos, apresentamos-te vários modelos com vários estilos. Este corte é apropriado para praticamente todos os tipos de casamento, sendo mais indicado para casamentos de estilo romântico, casamentos na praia, num jardim, casamentos religiosos ou civis.

A simplicidade é a principal característica deste estilo, portanto o teu casamento deve estar de acordo com esta característica e isto aplica-se tanto à decoração do espaço como à estética do bolo de casamento. Se quiseres fazer tudo a preceito, podes estabelecer uma espécie de dress code e sugerir às tuas convidadas que usem vestidos de cerimónia baratos com este corte. Na nossa página também podem encontrar várias sugestões de vestidos para elas.