Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Nada pode falhar no teu look nupcial! Depois da escolha do vestido de noiva, há que pensar no penteado de noiva, nos sapatos e nos restantes acessórios - sobretudo no bouquet. Este elemento, que define bastante o visual da noiva, costuma ser um autêntico statement de estilo, pelo que deve ser escolhido com imenso cuidado e carinho. Por isso, independentemente do teu estilo pessoal, vale sempre a pena indagar as últimas tendências em ramos, sobretudo se te consideras uma noiva moderna e trendy. Para 2020, existem imensas cores, formatos e aromas que vão estar em altas... Se queres conhecer todas as novidades, faz uma pausa na busca das alianças de casamento e inspira-te:  

1. Greenery em altas!

Para 2020, a escolha recai em ramos onde a verdura predomine mais que as próprias flores. Ramagens, musgo, folhas, suculentas ou cactos... o verde está em altas neste tipo de composições, que podem ainda ser adornadas com flores brancas, de tons pastel ou tons mais coloridos, consoante o gosto. Este tipo de ramos – que se querem, normalmente, num tamanho XL – são perfeitos para destacar vestidos de noiva simples, dando um toque de personalidade e descontração ao outfit. São, sem dúvida, os ramos por excelência das que amam o estilo informal e urban, onde a naturalidade nunca é deixada de lado!

2, Flores secas e/ou cereais

O estilo campestre continua a ser um dos preferidos e mais em voga do momento. Para 2020, surge reinventado em decorações nupciais onde as flores secas e os cereais têm todo o protagonismo. Nos ramos, a tendência é a mesma, sobretudo para as que querem luzir um look simples, leve e com referências boho - com um penteado de noiva com cabelo solto ou tranças, por exemplo. Nesta linha, o trigo, o algodão, a pampa grass e o rabo-de-lebre estão em altas, assim como a lavanda, a statice - também conhecida como lavanda-do-mar - e as margaridas secas. Ideais para um casamento de outono, estes ramos são um verdadeiro statement num look boho.

Bosque
Bosque

3. Tropical fever!

Para as que amam looks atrevidos e repletos de cor, temos uma excelente notícia: os ramos XL e assimétricos, com tonalidades vibrantes e contrastantes, vão ser um dos grandes hits de 2020! Este estilo, que é ideal para enlaces ao ar livre - e idealmente celebrados no verão - faz as delícias às que querem dar um toque tropical ao seu dia C. Para compô-lo, nada como folhas de palmeira, costelas-de-Adão, flores exóticas e pequenas frutas. Um pequeno conselho? Por ser tão vistoso e impactante, este tipo de ramo é ideal para combinar com um vestido de noiva preto e/ou bastante minimal.

Ângelo Bártolo Fotografia
Ângelo Bártolo Fotografia

4. O regresso do bouquet redondo

Na verdade, nunca saiu de moda… mas agora volta a ocupar uma posição de destaque! Os bouquets redondos – compostos pelas clássicas rosas, peónias ou orquídeas – serão outra das grandes tendências para 2020, sobretudo na sua vertente mais simples e delicada. Para as noivas que não querem prescindir de um visual romântico e tradicional - com um vestido princesa e um penteado apanhado - este é o modelo mais recomendado, já que transmite toda a delicadeza e elegância pretendida. Para as que lhe queiram dar um twist de distinção, nada como adicionar algumas joias e/ou pérolas à composição. 

Atelier da Flor
Atelier da Flor

5. Com fragrâncias apaixonantes

Para 2020, não é apenas o formato do bouquet que conta... de facto, o seu aroma deve ser uma das prioridades das noivas! Flores maravilhosamente perfumadas, como as frésias, os cravos ou a lavanda, vão estar em altas nas composições do ramo, assim como as ervas aromáticas. Sim, leram bem! Preparem-se para ver raminhos de alecrim, hortelã, tomilho e sálvia nos bouquets das noivas mais descontraídas. 

Pé de Flor - Atelier Floral
Pé de Flor - Atelier Floral

2020 já começa a mostrar alguns dos seus grandes trunfos! Entre naturalidade, cor e elegância, existem opções para todos os gostos, e isto não se aplica apenas ao teu ramo de noiva! Os convites de casamento ou o estilo do bolo de casamento também podem ser totalmente adaptados ao vosso estilo, sem que isso signifique que devam prescindir das últimas tendências. Posto isto, nada como estarem atentos a todas as novidades de 2020 para se inspirarem!