Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Já disseste o “Sim” perante aquele anel de noivado com toda a convicção. Mas o que seria do vosso casamento sem a presença da tua alma gémea? Convencer a pessoa mais especial para ser tua dama de honor é até bastante simples, mas não teria piada se se resumisse a compras de vestidos de cerimónia juntas! Porque acreditamos que todos os momentos devem ser especiais – e que deves fazer com que as pessoas da tua vida se sintam únicas – reunimos algumas ideias para arrasar no tal pedido. Alguém que está presente desde o primeiro instante e que te vai ajudar a clarificar todos os detalhes e a escolher o penteado de noiva merece apenas o melhor…

Rose Richards
Rose Richards

1. Um presente no correio

O seu chocolate favorito, um envelope recheado de fotos dos melhores momentos juntas ou uma breve dedicatória … o fator surpresa aqui acaba por ganhar e nada como apanhar esta pessoa desprevenida para finalmente oficializar o convite!

2. Flores no escritório!

Se surpreender a tua pessoa preferida em casa é bom, durante o trabalho é ótimo! Envia-lhe um ramo de flores para o endereço onde trabalha e junta um cartão onde possas escrever o pedido! Por detrás podes anexar a promessa de um café, um jantar ou uma tarde de praia! Uma surpresa ainda melhor do que receber o convite de casamento original.

Mitt Photography
Mitt Photography

3. Um nécessaire

Repleto de essenciais como verniz, creme de mãos, batom, pastilhas elásticas, mas, sobretudo, com a inscrição “bridesmaid” por fora! De certeza que vai entender a mensagem e que a euforia se vai instalar de imediato!

4. Uma caixa de chocolates

Quem não adora receber um presente de casamento doce antes mesmo de saber que vai desempenhar um papel fundamental no mesmo? Oferece à pessoa que mais desejas que seja tua dama de honor uma caixinha de chocolates suíços, donuts ou os vossos croissants doces favoritos e ganha coragem para fazer o pedido!

5. …ou um kit cocktail!

Rose Richards
Rose Richards

Amantes de um bom gin ou daquele cocktail de verão imperdível para beber à varanda? Oferece à tua melhor amiga um conjunto de bebida, shaker, coador, colher de bar, etc e alguns citrinos e desfrutem de uma boa bebida ao ar livre antes de fazeres a pergunta por que todos esperam!

6. Dinner date!

Porque nada melhor do que jantar com as tuas amigas, marca uma mesa naquele novo restaurante que abriu ou no sushi preferido da cidade! Os melhores momentos são passados à mesa, por isso não há forma de errar ao comunicar que queres que ela seja a tua principal ajudante no grande dia e a fazer os convites de casamento!

7. Pulseira em prata

É um presente muito especial e com um significado que apenas as duas poderão partilhar! Se não souberes mesmo como fazer o pedido, escolhe um presente pequenino como uma pulseira fina em prata, que possa usar em todas as ocasiões e lembrar-se sempre do laço de amor e amizade que representa.

8. Um programa para as duas

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Seja uma tarde de compras, ver montras à procura daquele vestido de gala comprido fenomenal, manicure, cinema, massagens, etc. Qualquer programa de que sejam fãs é um bom motivo para quebrar o gelo e fazer o pedido! Não te esqueças apenas de preparar um discurso a rigor.

9. Diversão ao sol

As tuas damas de honor vão planear grande parte das festividades que antecedem o grande dia! O mínimo que podes fazer – se vais ter mais do que uma – é organizar um sunset na praia ou uma tarde na piscina para discutir todos os assuntos wedding related! Boias, bebidas e a playlist que ouvem antes de uma saída à noite serão essenciais para este dia!

10. Presente personalizado

Porque não é necessária muita imaginação para surgir com as melhores surpresas, pensa em algo que essa pessoa adore! Podem ser plantas, cinema, provas de vinhos, maquilhagem ou decoração… e pensa num programa ou prenda adequado! Tirar algum tempo para pensar no que mais gosta vai fazê-la sentir muito mais especial!

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Mais do que ser o teu braço direito a ajudar com o vestido de noiva e todos os preparativos, é a pessoa que te ouve, que te aconselha e que está sempre presente seja qual for o momento! É oportuno lembrares-te de preparar algo especial para a surpreender e, sobretudo tirar algum tempo para que nada seja feito em vão! Se já trataste da lista e dos convites de casamento, vais usar alguma destas ideias?