Smile Photography

Atualmente as pessoas têm muitos interesses, atividades e ocupações diferentes, o que faz com que sem querer se tornem cada vez mais individualistas. Também a facilidade que temos de nos deslocarmos a outras partes do mundo e a vontade de experimentarmos vivermos noutros países, pode dificultar um pouco as relações de hoje em dia. A azáfama do dia-a-dia, o quase não termos tempo de nos sentarmos e falarmos uns com os outros com calma, são outras das razões que podem ser prejudiciais a um casamento. No entanto, nós temos a certeza que com amor, confiança e perseverança tudo é possível.

Não digam sim a tudo 

Se o vosso marido ou mulher vos convidar para fazer algo que não gostem, tenham a liberdade de serem sinceros. Digam que preferem não ir. De certeza que o outro arranjará alguém que aceite fazer os mesmos planos. Um casal não é obrigado a partilhar todos os momentos, aliás consideramos bastante saudável que pelo menos uma vez por semana cada um tenha o seu momento a sós, ou com os seus amigos.

Façam surpresas um ao outro

E não falamos de surpresas grandes ou caras, falamos de coisas tão simples como deixar um bilhete de amor no espelho ou na porta do frigorífico, ou um jantar romântico em casa.

Casamento de Pedro & Ana

Cuidem da vossa aparência

Não o dizemos de um modo fútil, mas para que alguém te ame, deves amar-te primeiro, sentir-te bem como és, ter auto-confiança e auto-estima. Queiram sentir-se sempre atraentes para o vosso parceiro.

Mantenham a chama na relação

Uma vida sexual saudável e equilibrada.É bom mantermos a chama da paixão viva.

Reservem-se 

Não permitam que ninguém se meta ou opine demasiado sobre a vossa relação. Aprendam a distinguir os conselhos da intromissão.

Lidesvideo - Fotografia e Video

Não tenham medo de discutir

É perfeitamente normal entre os casais, as pessoas nem sempre estão de acordo e nem sempre estão no seu melhor humor. No entanto não dramatizem, também não é saudável estar constantemente a discutir.

Viagem os dois 

Façam viagens e "escapadinhas" de fim de semana para estarem só os dois, noutro sítio que não seja o do vosso dia-a-dia, para desconectarem. Tal como anteriormente dissemos, não precisam fazer tudo juntos, também é positivo fazerem algumas atividades juntos. Algum hobby que ambos gostem.

Lidesvideo - Fotografia e Video

Apoiem-se

Não deixem que o dinheiro seja um problema entre vocês. Apoiem-se sempre um ao outro e falem muito. Quando errarem, reconheçam-no e saibam perdoar também.

Não guardem mágoas e rancores

Se há algo que vos está a incomodar ou alguma atitude do outro que vos magoou, sejam sinceros e partilhem-no. No entanto não o façam nunca de um modo acusador, nunca falando de ‘tu’, mas sempre de ‘eu’, aquilo que ‘eu’ estou a sentir.

Existem seis pilares que consideramos os mais importantes de um casamento. O amor, a sinceridade, confiança, companheirismo, respeito e tolerância. Se cumprirem minimamente com estes fatores, podem ter a certeza que vão ter um casamento feliz e duradouro.