O dia de casamento já lá vai e agora, é tempo de se adaptarem à nova rotina como marido e mulher. Mesmo já vivendo juntos antes, o casamento representa sempre um antes e um depois na vossa relação e é importante criarem novas rotinas, passarem tempo juntos e manterem vivo o amor que vos une. Embalados por essa bolha de amor em que estão depois de terem vivido um dia fantástico nada melhor do que pensarem em algumas atividades a dois. Mesmo estando mais recolhidos devido à pandemia, há sempre excelentes planos para passarem o tempo e viverem dias muito felizes logo depois do casamento. Deixamos quatro sugestões, tomem nota! 

Organizem a vossa rotina

Há muito a fazer depois de trocarem as vossas alianças de casamento no altar. A emoção relativa a esse dia é agora recordada com nostalgia, mas devem focar-se agora na nova etapa que aí vem. Aproveitem para organizar a nova rotina em casa e, mesmo que já vivam juntos, iniciem novas como marido e mulher. Sobretudo em tempos de pandemia, é importante adaptarem a vossa casa para passarem algum tempo juntos nela. Projetem a vossa semana, pensem em novas receitas para cozinhar a dois, e tirem sempre tempo para assistirem às vossas séries preferidas e filmes. Não se esqueçam também de se mimarem regularmente, com um jantar especial ainda que em casa, por exemplo. 

Partilhem o mesmo espaço 

Mais do partilharem o mesmo espaço, é importante saberem partilhá-lo com bastante qualidade. Que tal encontrarem uma forma de manterem os vossos hábitos e ganharem novos a dois? Podem ler os vossos livros e tirarem tempo para vocês, mesmo estando mais juntos. Juntos, podem meditar, correr e fazer exercício, passear e também jogar jogos em casa, por exemplo. Mesmo em tempos mais complicados e em que é recomendável estarem mais recolhidos, podem aproveitar para desfrutar ao máximo da companhia um dia outro, recordar o dia maravilhoso que viveram e projetar o vosso futuro. 

Decorem a casa 

Sim, sabemos que foram meses de preparativos, onde o assunto principal era sempre o mesmo: o casamento (seguidos do vestido de noiva, da decoração, do contacto com os fornecedores, etc). Depois do casamento, há uma grande oportunidade para decorarem a vossa casa. Aproveitem para renovar o vosso cantinho, e marcar esta nova fase que estão a viver de forma muito especial. Comecem pelo quarto, passando depois à sala, cozinha e restantes partes da casa. Ou então, aproveitem mesmo para fazer algumas reformas e aumentar o espaço que têm em casa, principalmente se planeiam aumentar a família muito em breve. 

Adotem um animal de estimação 

Que tal aumentarem a família, antes de passarem mesmo ao próximo passo de terem filhos? Adotar um animal de estimação pode ser um novo estímulo para vocês, além de que vos irá trazer muitas alegrias e proporcionar grandes momentos. Ao terem que estar mais recolhidos, é bom terem uma distração e um foco em comum: cuidarem do mais recente membro da família. Principalmente se decidirem adotar um cão, serão sempre “obrigados” a irem passear com ele, o que também será bom para os dois. 

Claro que também poderão optar por uma escapada ou por outros planos exteriores, sempre que sejam cumpridas as normas de segurança atuais. No entanto, estes planos para uma rotina mais caseira poderão ser ideais para ocuparem o tempo depois do casamento e viverem momentos felizes a dois. Aproveitem ao máximo esta nova fase.