FStudio
FStudio

No primeiro ano de casamento celebram-se as bodas de papel. Por ser apenas no primeiro ano, comemora-se com um material mais frágil. À medida que os anos avançam, também os materiais que se referem a cada comemoração vão sendo mais fortes e resistentes. Podes fazer um vestido de noiva de papel para simbolizar esta ocasião, ou usar um adereço que seja alusivo a este material, mas existem muitas alternativas interessantes. Por exemplo, em várias zonas do país existe a tradição de guardar uma fatia do bolo de casamento para a celebração do primeiro aniversário de casados. Em geral, estes festejos são bastante descontraídos e permitem comemorações mais livres do que, por exemplo, a dos 25 anos de casamento, com a troca das alianças das bodas de prata.

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

Para te inspirar neste primeiro aniversário, vamos dar-te algumas sugestões para que possas comemorar em grande:

1.  Um presente de papel.

Se quiseres seguir a tradição deverás oferecer algo no material correspondente ao aniversário. Assim, se se trata das bodas de papel, o mais apropriado é dar algo no universo da papelaria, desde uma agenda a um caderno ou, se quiseres algo mais personalizado, podes fazer origamis onde incluas pequenas mensagens.

2.  Uma segunda lua de mel.

E porque não partir à aventura numa viagem surpresa? Pode ser uma espécie de prenda de casamento: sem que ele/ela esteja a contar, faz as malas para os dois e planeia uma pequena viagem onde possam estar juntos e namorar muito!

3.  Reviver o casamento.

Porque não fazer um convite de casamento parecido com o que enviaram no ano anterior e convidar os vossos familiares ou amigos mais próximos para celebrar convosco? Desta vez podes levar aquele vestido de noiva curto que te ficou na memória mas que não combinava com o estilo do teu casamento. De certeza que vão chover emoções!

4.  Comer um pedacinho do bolo.

Como já dissemos, existe a tradição de guardar o topo do bolo do casamento bem como algumas fatias para comer passado um ano. Se o fizeste, prepara um jantar especial e já tens a sobremesa escolhida!

Convento de São Paulo
Convento de São Paulo

5.  Como o primeiro encontro.

E porque não comemorar o primeiro aniversário no local onde tudo começou? Revisitar sítios importantes para a vossa relação pode ser uma experiência muito bonita para os dois. Não é verdade que te emocionas sempre que passas nesses sítios? Aproveitem este dia e façam uma visita a um deles!

6.  Sessão fotográfica.

E que tal uma sessão fotográfica? Se adoraram fazer as sessões de noivos e de casamento, porque não imortalizar o primeiro aniversário numa sessão com o fotógrafo que já é da vossa confiança?

7.  O vídeo do casamento.

Chegaram a ver o vídeo do vosso casamento? O tempo passa tão rápido que talvez não tenham tido oportunidade de o ver com toda a atenção que merecia. Porque não fazerem uma sessão de cinema caseiro onde os personagens principais são vocês? Não se esqueçam das pipocas! 

8.  Um dia especial a dois.

Tirem o dia de férias e desfrutem da companhia um do outro. Sem telefones, sem outros compromissos ou responsabilidades! Aproveitem para passear, almoçar fora num local romântico, rever as fotografias do casamento... Que seja um dia em grande! 

Parallax Photography
Parallax Photography

Gostaste das nossas sugestões para comemorar o primeiro aniversário? Como é que vais celebrar o teu primeiro ano com uma aliança de casamento no anelar? Lembra-te da emoção que sentiste ao enviar o teu primeiro convite de casamento e vive intensamente as tuas bodas de papel.